Enquanto que o site da prefeitura de Xiquexique sempre deixou em branco a página da prestação de contas e atualmente nem funciona (confiram aqui), a prefeitura de Barra divulga regularmente os pregões licitatórios, que definem quais comerciantes irão fornecer mercadorias e serviços para aquele município. Como pode ser conferido aqui e aqui.
Nesses dois mandatos, a prefeitura de Xiquexique já acumulou um montante de $$$$$$ em seus cofres sem que a população tomasse efetivo conhecimento de quanto foi gasto pela administração, e se esses gastos condizem com o que foi arrecadado.
Enquanto uma administração séria mantem um canal de contato constante com a população, valorizando assim o cidadão que paga os seus impostos, aqui o site da prefeitura é abandonado, em benefício de um site pessoal, onde o prefeito noticia mais os seus ditos e feitos, do que o município em si.
Os anúncios, maiores do que os próprios investimentos, das obras, fazem crer que basta dar alguma satisfação, para que o cidadão se dê por satisfeito e não reclame e nem perceba o que de muito mais poderia ser feito.
"As injúrias devem ser feitas todas de uma só vez, a fim de que, saboreando-as menos, ofendam menos: e os benefícios devem ser feitos pouco a pouco, a fim de que sejam mais bem saboreados." Nicolau Maquiavel
"Toda a ação é designada em termos do fim que procura atingir." Nicolau Maquiavel
10 comentários:
Como Xiquexiquense peço aos responsáveis por esse blog que, por favor, não queiram colocar chifres na cabeça de cavalo: Xique-Xique é escrito com hífen.
29/4/10 07:35Porque vocês querem mudar o nome de nosso município sem que haja um plebiscito?
Isso é ridículo!
Conversa para chifre de jumento. Xiquexique é dos xiquexiquenses que tem alegrias, sofrimentos e dissabores no seu próprio município participando da sua rotina diariamente.
29/4/10 07:52Gal, o rapaz que mora em Campinas tem certa razão. O nome correto seria Xiquexique ou Xique-Xique? Para colocar o nome da nossa cidade sem o hífen, seria necessário um plebiscito ou apenas uma lei municipal? Não sou Jotta Enne mas estou aqui perguntando.
29/4/10 08:05Falando em cavalo, jumento etc, pediria aos moços ai de cima que consultem o pai dos burros e veja lá como se escreve Xiquexique.
29/4/10 09:45Eu também pensava assim, mas estou convencido que Xiquexique não se divide como quer a turma ai do poder.
Xiquexique dividida fica mais fácil deles manipularem, e é por isso que eles vazem famílias brigarem, pessoas virarem inimigas para poder manter Xiquexique dividida. Vixe, já to saindo do tema. Só foi uma reflexão!
Mas acho que o tema é importante, discutir se Xiquexique é junto ou separado neste momento, é tentar desviar o foco de algo importante que é a transparência das contas públicas.
Isso sim merece ser debatido e cobrado da autoridade executiva do município, que como foi denunciado aqui, usa a net para propaganda pessoas e não para divulgação do que de fato interessa os cidadãos xiquexiquenses.
È visível o enriquecimento repentino dos apadrinhados do prefeito. São comércio que nascem da noite pro dia, são melhorias de vida instantâneas, quando sabemos que não é possível erguer patrimônios tão fácil assim. São carros, bois, fazendas, farras, casarões. Só não ver quem não quer.
Como as compras são feitas sem licitações e transparência, sabe-se lá se produtos não são superfaturados ou alteras suas quantidades, quando se vende dois X, mas só entrega um.
O exemplo do município vizinho deveria ser seguido, deixando ao alcance da população as contas e atos da prefeitura de Xiquexique, como também da Câmara, SAAE e Parque Aquático.
Ao invés disso o presidente da Câmara quer impedir os cidadãos de fiscalizar as contas públicas da prefeitura como fez o ano passado.
"Enquanto uma administração séria mantem um canal de contato constante com a população, valorizando assim o cidadão que paga os seus impostos, aqui o site da prefeitura é abandonado, em detrimento de um site pessoal, onde o prefeito noticia mais os seus ditos e feitos, do que o município em si."
29/4/10 09:53Vocês têm certeza que queriam dizer isso mesmo? "... em detrimento de ... ". A palavra detrimento está relacionada com prejuízo, dano.
Neste sentido, parece que o site do prefeito é que está sofrendo prejuízo com o abandono do site da prefeitura.
Fica a dica.
Quem assina a matéria? Por falar nisso, nunca vejo as matérias aqui assinadas. Isto é importante, dá mais credibilidade.
29/4/10 09:59Consumidor Revoltado: Seu post foi apagado porque uma denúncia contra particulares deve ser feita com sua identificação para que você arque com a responsabilidade do que está denunciando.
29/4/10 10:54Ademais, está muito claro que sua denúncia nada tem haver com o tema do tópico em si, causando o desvio (proposital?) do que está sendo colocado
Para Marco Valle: Normalmente são duas pessoas que escrevem esse jornal, como estão identificadas no expediente. Porém, todas as matérias são discutidas entre ambos, antes de serem colocadas e ajustes são feitos após isso. Quanto a sua correção, agradecemos por ter nos chamado a atenção e foi prontamente corrigido.
Xique-Xique não tem jeito não.
29/4/10 12:56Este povo ai só pensa neles, de prefeito, deputado e as próprias pesoas.
Ninguém quer eleger um político que trabalhe e faça o bem coletivo.
Querem é um amigo na prefeitura que arrumem um emprego pra não fazer nada.
Aqui se muda sempre o que não presta por um que não prestou.
Cada povo tem o governo que merece. Nada é mais justo.
Esperar transparência, prestação de conta de um governo que sabe basta molhar a mão de muitos para votar votar neles, faz medo?
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!