Um dos atributos mais conhecido nos políticos é a capacidade de fazer de conta, de conta que nada aconteceu, está acontecendo e o que vai acontecer pouco importa, nada os incomoda. Olhando pelo lado da paz e tranqüilidade interior é considerada uma qualidade boa. Visto como desdém, frieza e indiferença ao seu redor, é um defeito hediondo, uma característica irresponsável e desumana.
As ruínas da escola Agrotécnica que nos últimos anos abriga o evento dos produtores rurais de Xiquexique, tem sido palco não somente de encontros agropecuários, mas também de picadeiro político, onde não sabemos quem faz o papel de palhaço, se o povo ou nossos representantes.
Ali vemos os responsáveis pela degradação do que seria a futuro dos nossos jovens, entrarem, discursarem e festejarem sem o mínimo constrangimento, tirando proveito, pousando para fotos onde o cenário mostra o descaso, a falta de compromisso deles com o nosso município, como se nada tivesse acontecido. Na verdade riem da nossa desgraça, sem o mínimo constrangimento.
Nunca é demais lembrar que são justamente estes os responsáveis de face envernizadas, pois sempre estiveram no poder, os culpados diretos pelos destroços do que deveria ser a redenção de um povo através do conhecimento, se ali não jazesse morta a esperança de cada um de nós.
As ruínas da escola Agrotécnica que nos últimos anos abriga o evento dos produtores rurais de Xiquexique, tem sido palco não somente de encontros agropecuários, mas também de picadeiro político, onde não sabemos quem faz o papel de palhaço, se o povo ou nossos representantes.
Ali vemos os responsáveis pela degradação do que seria a futuro dos nossos jovens, entrarem, discursarem e festejarem sem o mínimo constrangimento, tirando proveito, pousando para fotos onde o cenário mostra o descaso, a falta de compromisso deles com o nosso município, como se nada tivesse acontecido. Na verdade riem da nossa desgraça, sem o mínimo constrangimento.
Nunca é demais lembrar que são justamente estes os responsáveis de face envernizadas, pois sempre estiveram no poder, os culpados diretos pelos destroços do que deveria ser a redenção de um povo através do conhecimento, se ali não jazesse morta a esperança de cada um de nós.
8 comentários:
Senhores,
30/5/10 00:53Todos os comentários deste matéria foram excluidos pela forma como foi tratada cada pessoa.
Que se faça questionamentos, mas fazer acusação sem provas, isso não vamos admitir aqui, tão pouco quando feito com palavrões, seja referente a políticos do presente ou do passado.
Camaradas do Avoz, vou tentar ser mais ameno nos meus comentários e usar palavras mais coerentes para tratar os nossos políticos. Vou procurar seguir a normas do Blog, para que vocês não sejam prejudicados por algum comentário meu. Continuem em frente com esse trabalho maravilhoso que estão fazendo e por favor voltem com a versão impressa, pois nem todo mundo tem acesso a internet. Um grande abraço!
30/5/10 17:49O Jornal A Voz é que agradece pela compreensão e por nos ajudar quanto ao conteúdo postado.
30/5/10 22:37Todos nós ganharemos com a qualidade dos debates.
Faremos o possível pelo retorno do A Voz impresso.
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!