Pesquisar no blog!




A POLÍTICA DO MEDO

5/27/2010


ZECA DE CUSTÓDIO

- Meus caros ouvintes(*), é uma lástima, é lamentável, que em pleno século XXI, alguns políticos ainda insistam em perversas práticas, que já deveriam estar mortas e enterradas.
Ultimamente algumas pessoas tem nos procurado solicitando que as ajude, denunciando o clima de terror a que elas têm que se submeter, por não terem alternativas de trabalho fora do poder público.
Há famílias cujo sustento depende da prefeitura, que vivem ou viveram dias de angústia, noites sem dormir, com medo de uma demissão apenas por razões políticas.
Existem funcionários públicos, que trabalham há vários anos, em diversos órgãos municipais, sem nenhum dos direitos tabalhistas assegurados, como carteira de trabalho assinada, décimo terceiro salário, férias remuneradas e adicional de férias, recolhimento de INSS, idem FGTS, conforme manda a CLT-Consolidação das Leis do Trabalho, que rege as relações entre empregadores e empregados, e da qual nem os governos federal, estadual nem muito menos municipal estão desobrigados de cumprir. Afinal ninguém está acima da lei.
Há autoridades municipais que dizem abertamente, que esta triste situação, ainda é melhor que não se ter o emprego. Quanta consideração pelo nosso povo necessitado.
Há comerciantes que sequer ousam em colocar um anúncio na nossa pequenina Cactus FM, por medo de caírem em desgraça junto ao poder público municipal, que pode lhes dificultar a vida com várias e perversas medidas, que vão desde a negação ou a postergação na emissão de um simples alvará de funcionamento, até a sua inclusão na lista dos excluídos da prefeitura, aqueles que não receberão nenhum pedido das compras que são administradas e decididas pelos atuais ocupantes do poder.
Todas as compras da PMXX são feitas em estabelecimentos comerciais “devidamente credenciados". Ai do funcionário municipal que ousar comprar um lápis sequer, fora desse viciado circuito.
Mas nem tudo está perdido, felizmente e pouco a pouco as pessoas começam a despertar para uma nova realidade, lentamente começam a perder o medo de falar. Cedo ou tarde, as pessoas vão falar, mesmo sabendo que estão se expondo à sanha dos poderosos com seu arsenal de ratliações e maldades.
Represar o medo funciona durante algum tempo, mas com o passar do tempo, a água se avoluma, a represa transborda, e provoca o rompimento da barragem. O material represado correrá livremente pela encosta abaixo, levando de roldão o que quer que esteja à sua frente. E este dia, este momento não tardará.

ESTA É A NOSSA OPINIÃO

(*) Este editorial foi lido em nosso programa radiofônico DEPENDE DE NÓS, do dia 28/02/2009, mas continua atualíssimo, e nos parece pertinente republicá-lo agora, quando A VOZ começa a sofrer tentaiva de boicote e perseguições.

12 comentários:

Anônimo disse...

O objetico deste blog é genelarizar. Um infeliz de posta com momentario pedindo para não mais acessar o blog e quando acessar colococar uma identificação para saber se é eleitor de Reinaldinho, que para mim é uma bobagem, e O Jornal faz este drama todo. Infelizmente temos muitos idiotas em Xique-Xique que não raciocinam e acabam municiando ambos os lados da politica. Gal municia para receber visitantes e alguns bestas municiam Gal para responder e assim vamos.

Quanta bobagem. Peguem um Jornal A Tarde ou acessem um jornal online e assim verão a diferença do que é um jornal de verdade para um fake que é este.

E o nosso amigo Zeca? Cara, deixe de bobagem. Poste aonde vcs viram o boicote a este blog. Sou contra diversas coisas que acontecem em Xique-Xique e na Bahia, assim como no Brasil, mas não uso um blog para generalizar. Quero saber de vcs o que vcs irão fazer ou estão fazendo por Xique-Xique.

Passar o dia todo blogando é uma delas? Tudo que é interresante para vcs é postado aqui.

Tai um noticia interessante : PT DO MARANHÃO VAI INVESTIGAR A COMPRA E VENDA DE… PETISTAS!!! fonte revista Veja .

Porque não publicam aqui que a EGC fugiu de Xique-Xique e a CODEVASF não fez nenhuma fiscalização? Porque é cula do SAAE né ?

Porque em seu blog não se fala do REDA - Regime de Direito Administrativo , muito utilizado pelo governo na Bahia e que foi tema da campanha do Governo Jacques Wagner na ultima eleição dele? Porque não é de interesse de ninguem, não é ?

Porque não se coloca aqui que o Governo Wagner contratou R$ 624 milhões sem processo de licitação em 2009? Porque não é do interesse de ninguem não é?

Governo Wagner torra mais de 12% do orçamento sem licitação

Nunca na história da Bahia um governo gastou tanto com tanta falta de transparência. Nos três primeiros anos do governo do PT, o Estado gastou mais de R$1,7 bilhão com compras e contratações sem o devido processo licitatório.

Não sou a favor dos erros ou equivocos, mas não tentem tampar o Sol com a peneira. Não sou a favor de contratos e sim de concuros, mas não somente em Xique-Xique, mas na Bahia também.

"Ao terminar o mandato no fim deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá contratado mais de 100 mil pessoas para ocupar cargos no Poder Executivo. São profissionais que ocupam funções como as de auditores, pesquisadores, analistas, advogados e professores. Os dados do Ministério do Planejamento mostram que, entre dezembro de 2002 e outubro de 2009, a quantidade de servidores públicos civis aumentou para 549 mil. Um crescimento que foi possível com aproximadamente 60 mil novas contratações. A área na qual houve mais contratações foi a de Educação, com 29.226 novos funcionários. (fonte:http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/governo-lula-contrata-100-mil-servidores-publicos/139883)"

Mais uma prova de erros. GAL, antes de iniciarmos os cosertos nas casas dos outros, procure concertar a sua. E isso serve para o Zeca também.

Até noticia do Dr. Paulo tem aqui no blog, é brincadeira.

A sorte de vcs é que muita gente prefere perder tempo em Lans e não revistas ou jornais e assim ficam sem saber o que realmente acontece no Brasil e no Mundo

27/5/10 06:20
Anônimo disse...

O objetivo deste blog é genelarizar. Um infeliz posta comentario pedindo para não mais acessar o blog e quando acessar colococar uma identificação para saber se é eleitor de Reinaldinho, que para mim é uma bobagem, e O Jornal faz este drama todo. Infelizmente temos muitos idiotas em Xique-Xique que não raciocinam e acabam municiando ambos os lados da politica. Gal municia para receber visitantes e alguns bestas municiam Gal para responder e assim vamos.

Quanta bobagem. Peguem um Jornal A Tarde ou acessem um jornal online e assim verão a diferença do que é um jornal de verdade para um fake que é este.

E o nosso amigo Zeca? Cara, deixe de bobagem. Poste aonde vcs viram o boicote a este blog. Sou contra diversas coisas que acontecem em Xique-Xique e na Bahia, assim como no Brasil, mas não uso um blog para generalizar. Quero saber de vcs o que vcs irão fazer ou estão fazendo por Xique-Xique.

Passar o dia todo blogando é uma delas? Tudo que é interresante para vcs é postado aqui.

Tai um noticia interessante : PT DO MARANHÃO VAI INVESTIGAR A COMPRA E VENDA DE… PETISTAS!!! fonte revista Veja .

Porque não publicam aqui que a EGC fugiu de Xique-Xique e a CODEVASF não fez nenhuma fiscalização? Porque é cula do SAAE né ?

Porque em seu blog não se fala do REDA - Regime de Direito Administrativo , muito utilizado pelo governo na Bahia e que foi tema da campanha do Governo Jacques Wagner na ultima eleição dele? Porque não é de interesse de ninguem, não é ?

Porque não se coloca aqui que o Governo Wagner contratou R$ 624 milhões sem processo de licitação em 2009? Porque não é do interesse de ninguem não é?

Governo Wagner torra mais de 12% do orçamento sem licitação

Nunca na história da Bahia um governo gastou tanto com tanta falta de transparência. Nos três primeiros anos do governo do PT, o Estado gastou mais de R$1,7 bilhão com compras e contratações sem o devido processo licitatório.

Não sou a favor dos erros ou equivocos, mas não tentem tampar o Sol com a peneira. Não sou a favor de contratos e sim de concuros, mas não somente em Xique-Xique, mas na Bahia também.

"Ao terminar o mandato no fim deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá contratado mais de 100 mil pessoas para ocupar cargos no Poder Executivo. São profissionais que ocupam funções como as de auditores, pesquisadores, analistas, advogados e professores. Os dados do Ministério do Planejamento mostram que, entre dezembro de 2002 e outubro de 2009, a quantidade de servidores públicos civis aumentou para 549 mil. Um crescimento que foi possível com aproximadamente 60 mil novas contratações. A área na qual houve mais contratações foi a de Educação, com 29.226 novos funcionários. (fonte:http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/governo-lula-contrata-100-mil-servidores-publicos/139883)"

Mais uma prova de erros. GAL, antes de iniciarmos os cosertos nas casas dos outros, procure concertar a sua. E isso serve para o Zeca também.

Até noticia do Dr. Paulo tem aqui no blog, é brincadeira.

A sorte de vcs é que muita gente prefere perder tempo em Lans e não revistas ou jornais e assim ficam sem saber o que realmente acontece no Brasil e no Mundo

27/5/10 06:21
Anônimo disse...

O postante ai de cima não tem acompanhado muito bem o blog, coisa que o faço diariamente, com TODOS os blogs de Xique-Xique.

Primeiro, que foi noticiado sim, que a EGC poderia abandonar a obra. Você afirmar que não foi noticiado, é coisa de quem NÃO SABE do que está falando.

Segundo, apesar de eu não votar em Jacques Wagner, sejamos justos. Ele não aumentou e nem diminuiu o uso do REDA no estado. Essa prática apenas continuou a mesma. Dar a ele o crédito pelo uso é ser totalmente parcial e irresponsável com as informações. Para o bem, ou para o mal, pelo menos os REDAS deste governo passaram por uma SELEÇÃO PÚBLICA, coisa que até pouco tempo era feita por indicação política.

Terceiro, quanto as licitações, existem órgãos competentes para julgar o que é ou não é correto. Se ele cometeu uma falha, certamente será julgado por isso.

Quarto, pelo que andei percebendo, a linha editorial do jornal é postar matérias que tenham referencias com Xique-Xique ou REGIÃO. Portanto, por mais importante que seja o exemplo de notícia que você deu aí, fugiria totalmente ao que me parece o jornal pretender. Ora, que motivo eu iria acessar o A Voz para ler noticias que naõ tenham relação com XX? Preferiria ler o Samuel Celestino.

Por ultimo reproduzo um comentário seu: "Até noticia do Dr. Paulo tem aqui no blog, é brincadeira.". Ué, e é proibido reproduzir uma notícia do tribunal de contas? ela está ai em vários jornais da bahia, coisa que percebi desde ontem. Ser contra algum tipo de informção me parece censura. Se eu não gosto de uma notícia, ou ela nao tem alguma importância para mim, eu simplesmente descarto. Facil...

Se informar e prestar atenção nos detalhes podem dizer muita coisa.

Falando nisso, gal esse azul ai ficou horrível, coloca o anterior que era mais discreto e bonito. Ta muito chamativo

27/5/10 07:23
A Voz disse...

Caro anônimo das 7:23, obrigado pela defesa o que nos poupou da mesma. Nada melhor que o conhecimento.
Atenderemos sim seu pedido quanto a cor de fundo da página, foi um erro cometido em uma manutenção.

27/5/10 09:20
Carlos Souza disse...

O cara anônimo das 06:20 chama as pessoas que aqui vem de idiotas, seria ele mais um?
Falta-lhe conhecimento chefe, não sabe o que é fake.
Você é um fake, que quer dizer pessoas que postam sem se identificarem, que agem com pseudônimos anonimamente.
O Blog tem identidade, grande parte das matérias aqui postadas são elaboradas e não copiadas e o jornal não difere muito de qualquer outro. A diferença talves esteja em abir espaço para pessoas como você quem aqui falar o que não sabe, dando uma de intelectoide.

27/5/10 09:48
Repentista da Pinguela disse...

Todos aqueles que debatem
Nos meios de comunicação
Alguns mordem, outros latem
Alguns comentam com educação

Alguém no blog já comentou:
Debater idéias, não pessoas
Mas o mesmo que argumentou
No seu interesse,notícias boas

Felizmente o nosso jornalismo
Tem o crivo de uma democracia
Cada um no seu corporativismo
Seja na tristeza ou na alegria

Por isso, cabe aos leitores
Ter o conhecimento analítico
E nos afetos ou dissabores
Fazer juízo com senso crítico

27/5/10 15:02
juju disse...

é gal e vena, dá logo uma coluna pro repentista da pinguela
o bicho tá tinindo

27/5/10 15:39
Anônimo disse...

Gal é uma pena que Zeca não entende muito de politica podia muito ajudar a gente nesse luta mais ele não tem o minino de experiénçia na coisa, espero que em breve ele pelo menos não atrapalhe.

27/5/10 17:14
luizim disse...

meu grande amigo de caminhada zeca, agora tá requentando as noticias, amanhã passo bem cedo aí na sua porta , prepara o bule pra gente levar pra caminhada.

27/5/10 19:44
FANZOCA DE ZECA disse...

"LUIZIM", o editorial acima não é notícia requentada, mas uma denúncia de práticas abomináveis, que gostaríamos de ver mortas e sepultadas, mas que infelizmente os donos do poder insistem em perpetuá-las.

28/5/10 06:35
Anônimo disse...

?????????????????????????????????????????????????????????????????

28/5/10 23:23
Anônimo disse...

Seu Zeca de custodio espero que quando ouver alguma irregularidade sobre a nova administraçao de dr ricardo,você poste aqui no seu blog e nao tente esconder nada ok?

18/10/12 10:55

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!