Pesquisar no blog!




Paulo Souto apresenta propostas de governo

6/18/2010



O ex-governador Paulo Souto (DEM), que saiu na frente e apresentou sua proposta de política de saúde. Ele prevê a construção de seis novos hospitais gerais no estado, um hospital de referência em oncologia e novidades como a criação dos Centros de Especialidade Integral e o Transporte em Saúde. “Vamos promover uma verdadeira revolução no acesso do cidadão aos serviços públicos de saúde na Bahia”, assegurou.

De acordo com ele, os Centros de Especialidade Integral oferecerão atendimento de média complexidade em especialidades médicas (consultas) e de apoio ao diagnóstico (exames) aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “O objetivo é complementar as ações de atenção básica do Programa de Saúde da Família (PSF) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos municípios”.

Souto garantiu ainda que “haverá uma unidade em cada região do estado, com médicos especialistas e equipe multidisciplinar de profissionais, realizando ações curativas e de promoção da saúde, fortalecendo a descentralização e a regionalização”. Na política de saúde democrata está prevista também a expansão do Programa de Saúde da Família (PSF). “A ampliação desse importante programa de assistência básica, desprezado pelo atual governo, é indispensável ao sucesso da nossa política de saúde. São os agentes comunitários e a estrutura do PSF que sinalizarão as demandas e o encaminhamento dos casos aos Centros de Especialidade Integral”.

obs: assim que outros principais candidatos lançarem suas propostas, elas serão colocadas resumidamente nesse espaço

4 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Souto em Xiquexique está com Dr. Marivaldo Figueiredo

18/6/10 09:34
Anônimo disse...

OTTO: BORGES É MAIS AMESTRADO A GEDDEL QUE A ACM

--------------------------------------------------------------------------------

09:02:58

O senador César Borges (PR), presidente estadual do PR, não se deu por vencido com a triunfo do ex-governador Otto Alencar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), na ação em que o acusava de dupla filiação (ao PR e ao PP). Borges recorreu da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira (17). A insistência em punir o adversário político, que será vice na chapa do governador Jaques Wagner (PT), provocou reação de Otto. “Hoje ele está mais subserviente e amestrado ao deputado Geddel Viera Lima do que foi na época de Antonio Carlos. Eu o apoiei na sucessão em 2002, e não esperava que ele me perseguisse tanto”, reclamou. Segundo ele, a alegação “não tem respaldo na lei”. Otto era filiado ao PL, que foi extinto para a criação do PR, quando assumiu uma das cadeiras do Tribunal de Contas do Município (TCM-BA), em 2003. “(Desde então), todas as listas que ele encaminhou ao TRE, em nenhuma constava meu nome”, argumenta. Otto destaca que não poderá derrotar Borges nas urnas, porque não será candidato ao Senado, “Mas meu grupo tem dois candidatos. A resposta que eu vou dar à perseguição dele a mando de Geddel será a derrota nas urnas”.

Samuel Celestino

18/6/10 09:49
Anônimo disse...

É, Reinaldo dos Cargos encontrou no seu partido pessoas semelhantes a ele: Gente perseguidora e mau agradecida!

18/6/10 09:51
Anônimo disse...

A OPOSIÇÃO AINDA FALA EM PERSEGUIÇÃO!!!! DEIXEM DE SER IDIOTAS!!!! QUEM TÁ NO PODER NAO VAI DÁ VEZ A ADVERSARIO!!!! SEU MANÉ!!! O QUE WAGNER TÁ FAZENDO É O MESMO QUE OS IDIOTAS DA OPOSIÇÃO CHAMAM DE PERSEGUIÇÃO!! E TANTO O GOVERNADOR QUANTO REINALDO TÃO CERTOS!!! ADVERSÁRIO É NO "PAU"

18/6/10 22:04

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!