Pesquisar no blog!




Xiquexique, terra sem lei

6/22/2010

Já se sabe há muito tempo que o Brasil é a terra onde existem boas leis, mas falta boa vontade de muita gente, incluindo-se ai o poder público e os vários setores da sociedade, para cumpri-las. Em Xiquexique não é diferente, pois aqui temos um Conselho de Direito, o Conselho Tutelar, o Ministério Público, uma Secretaria de Ação Social, a Câmara de Vereadores e principalmente uma prefeitura, que deixam as coisas acontecerem, sem que se vejam providências sendo tomadas.


Há alguns anos foi aprovada uma Lei do Silêncio, que até chegou a ser cumprida recentemente com a chegada da CAESA no município, mas agora, e não se sabe o porquê, não existe ninguém fiscalizando, para assegurar a paz daqueles que desejam se recolher mais cedo. A rua e os bares estão cheios de crianças e adolescentes em menor idade, sem o mínimo de fiscalização em horário indevidos expostos a toda sorte. As festas são freqüentadas na maioria das vezes por estes mesmos jovens que bebem e se entregam a noite e não vemos nenhum órgão competente tomando atitude.

É muito clara a imagem de várias meninas se prostituindo próximo aos viajantes que aqui buscam o repouso noturno, sem que haja sequer alguma autoridade que possa coibir essa prática. Esta cada vez mais recorrente, encontrar alunos envolvidos com drogas em salas de aula, sem que haja qualquer órgão em Xiquexique que possa tratá-los, bem como para coibir essa prática.

O que será que está acontecendo? Estão fechando os olhos para as coisas erradas que se repetem, ou não existe estrutura na cidade para cumprir e fiscalizar? Ou esses órgão existem e estão ai para fazer de conta?

Por fim, cabe chamar à responsabilidade muitos pais que não querem ter seus filhos envolvidos nesses casos citados, ou que já os têm, para cobrar dos órgãos competentes, bem como contribuir para que as leis que garantem o bem estar do cidadão sejam cumpridas. Assim elas não virarão letra morta, para que seus filhos não tenham o mesmo fim.

5 comentários:

Anônimo disse...

É amigo, e boa parte disso tudo acontecer é por fecharmos os olhos. Gostamos do que é errado. Quando a CAESA chegou 90% da população reclamava dela. Hoje sente falta. O que mais me revolta nisto tudo é o Conselho Tutela. REcebem em dia e não fazem nada. Até mesmo o carro que era usado por eles sumiu da rua.

Por isso que eu peço. GAL 2012.

22/6/10 08:05
Anônimo disse...

sonhar e bom mas acontece e dificil 2012 já tem nome para que trabalho continua em 2012 Gal sem moral Lula piorou.o povo todo diz reinan ou quinquinha esses sim merece e grupo aprova,mas agora vomos eleige o bragão.

22/6/10 13:09
Anônimo disse...

O compromisso dos bragas com Xique-Xique é tão grande que ainda falam em nome da família mais uma vez. Renam como médico tem meu respeito, mas como continuidade da da dinastia da família braga é um absurdo.
Quinuinha, um homem com a conduta que tem, sem respeito a ninguém, uma pessoa sem a mínima instrução, só por que é da conzinha do grupo.
Isso mostra a falta de compromisso do grupo com Xique-Xique. O comprmisso de você é com o poder.

22/6/10 13:15
Abidoral disse...

O resumo da óper, é que a culpa dos desmandos e violência em Xiquexique, tem um único culpado, o grupo político que governa a cidade. Sempre que eles ou um dos seus aliados estão no poder, a violência em nossa terra se manifesta de forma assustadora. É ´so recorrer um pouquinho a nossa memória, para que se comprove o que estou afirmado, os maiores picos de violência ocorreram em administrações dos Bragas ou dos seus aliados.

22/6/10 16:11
Anônimo disse...

Eu lembro que na época de Eser Rocha Xique-Xique tinha o mínimo de efetivo, mesmo assim a cidade era uam paz.
Eser era exemplo não se envolvia com a polícia em mandar soltar bandido, não dava guarida a pistoleito, arruaceiros e traficantes e acima de tudo gerou emprego, o que diminui em muito a violéncia.
Co a família braga no poder e também com Magalhães Xique-Xique sempre em guerra, pois ambos os lados alimentam a discórdia e dão apoio ao que não presta.

22/6/10 16:37

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!