Pesquisar no blog!




Pesquisador antecipa a bancada federal baiana

8/12/2010

Com a experiência à frente do instituto de pesquisas Inpei, o publicitário Ary Carlos arriscou-se a delinear a futura bancada federal da Bahia, nomeando, partido por partido, todos que deverão ser eleitos em outubro próximo.


Ressalvada tênue margem de erro, traduzida por aqueles casos em que uma vaga é disputada por mais de um postulante, a previsão indica que as legendas da base governista farão 20 dos 39 parlamentares.

São eles, por ordem estimada de votação: do PT, Rui Costa, Nelson Pelegrino, Valmir Assunção, Zezéu Ribeiro, Geraldo Simões, Afonso Florence, Josias Gomes e Waldenor Pereira. Do PP iriam João Leão, Mário Negromonte, Luiz Argolo e Roberto Brito.

A composição restante seria a seguinte: do PDT, Félix Mendonça Júnior, José Carlos Araújo e Oziel Oliveira; do PCdoB, Edson Pimenta, Daniel Almeida e Sérgio Carneiro; do PSB, Domingos Leonelli; e do PRB, Márcio Marinho.
 
No lado oposicionista, a liderança ficaria com o PMDB, que elegeria Lúcio Vieira Lima, Arthur Maia, Colbert Martins, Severiano Alves e Marcelinho Guimarães. Pelo DEM, os eleitos seriam ACM Neto, Fábio Souto, Fernando Torres e José Nunes, restando uma vaga, a ser disputada por Jorge Khoury, Luiz Carreira, Cláudio Cajado e Paulo Magalhães.


O PR faria três deputados: José Rocha, Maurício Trindade e João Bacelar, com possibilidade para Tonha Magalhães. O PSDB seria representado por Jutahy Júnior e João Almeida, o PTB, por Jonival Lucas e Benito Gama, e o PSC, por Erivelton Santana e Sérgio Brito.

Os cálculos indicam que Jânio Natal (PRP), ex-deputado e ex-prefeito de Porto Seguro e de Belmonte, será uma "zebra" com sua boa votação, mas talvez o partido não tenha legenda suficiente para elegê-lo.
 
Por Escrito

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!