Minutos atrás, no programa do JN, na rádio Cactus, o ouvinte "Paulo da Nova Iguira" declarou que na data de ontem, o prefeito Reinaldo Filho esteve naquele povoado, conclamando o povo a votar nos seus candidatos. Até aí um direito democrático, legal e legítimo.
Não satisfeito, S.Excia., que segundo o declarante, estava "visivelmente nervoso e até mesmo descontrolado" partiu para ameaçar os humildes habitantes do povoado, dizendo que se não atenderem ao pedido dele (mais que pedido, parece ordem) nada mais será feito de obras municipais no povoado. Disse que deixaria o povoado à própria sorte. O ouvinte Paulo da Nova Iguira, classificou a atitude do prefeito como inaceitável e inadequada.
Mesmo sem sermos versados em leis e legislações, entendemos que nosso alcaide pode ter ferido algum item da legislação eleitoral. E mesmo que não tenha ferido nenhum item dos códigos legais, temos a certeza que o prefeito violou os códigos da cortesia e da educação. E o fato é mais grave ainda porque a griosseria foi feita para uma platéia de gente humilde da zona rural, que normalmente é pacífica, carinhosa e hospitaleira com aqueles que os visitam.
Será desespero?
QUE PAPELÃO SENHOR PREFEITO!
1 comentários:
Isso não é novidade para quem conhece os métodos arbitrários e autoritários dessa gente que comanda os Poderes Executivo e Legislativo de Xiquexique. A postura do Sr. Prefeito é digna, dos cidadãos não só de Iguira (Nova e Velha,)mas de todo o município, o denunciárem por abuso de poder político e econômico.
4/8/10 12:19Isso é sim uma infração a legislação não só eleitoral, pois está fazendo uso do cargo que ocupa, a principal autoridade municipal, Prefeito, que é necessário que se diga que não é de propriedade dele, mas do povo, pois todo poder emana do povo, e também infração da legislação de âmbito constitucional adniminstrativo, pois praticou assim um ato de improbidade adminstrativa que deverá ser levado ao conhecimento do Ministério Público local para que sejam apuradas todas essas irregularidades, além de criminal, pois ameaçou pessoas tentando obriga-las a votarem no seu "chefe" e genitor.
Porém a melhor e mais eficiente resposta é a que o próprio povo pode dar fazendo exatamente o contrário do que ele pediu, que é votar em outros candidatos.
Com isso ele só corrobora a tese de que a "historinha" de filho da terra não cola, pois filho da terra é aquele que preza pela terra, que quer vê-la crescer, desenvolver, enfim, progredir.
Filho da terra é o que luta por ela, o simples fato de ter nascido no local não quer dizer que quer o bem dela, e isso todos sabem que não é essa a intenção deste grupo que aí esta. Pois seus únicos intuitos são seus próprios interesses, o prefeito que aí está só pensa nos objetivos do seu grupo e a sua perpetuação no poder como se dono fosse do povo e do poder público municipal.
Chega, o povo de Xiquexique precisa acordar até quando vamos ficar apenas assistindo nossos conterrâneos irem embora para outras terras, sofrerem para terem de conseguir algo a mais. A hora de mudar, mas mudar mesmo já passou, porém nunca é tarde para mudar para melhor.
Boa sorte a todos os Xiquexiquenses e que Deus ilumine a todos na hora da escolha dos seus candidatos a deputado estadual, federal, senadores, governador e presidente.
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!