Pesquisar no blog!




Dilma é eleita a primeira mulher presidente do Brasil

11/01/2010

Dilma Rousseff (PT) destacou neste domingo o fato de ser a primeira mulher eleita presidente do Brasil em seu pronunciamento após a vitória. Segundo ela, sua eleição é uma demonstração do avanço democrático do país "A igualdade de oportunidade entre homens e mulheres é um princípio essencial da democracia", completou.

A petista disse que seu desejo é que esse "fato até hoje inédito se transforme em um evento natural".


"Gostaria muito que os pais e mães de meninas olhassem hoje nos olhos delas, e lhes dissessem: sim, a mulher pode."

Dilma prometeu respeitar a Constituição. "Vou zelar pela a mais ampla liberdade de imprensa e pela mais ampla liberdade de culto."


A eleita também destacou as realizações do governo Lula e falou de sua campanha.


"O que mais me deu confiança e esperança, ao mesmo tempo, foi a capacidade imensa do nosso povo de agarrar uma oportunidade, por menor que seja, para com ela construir mundo melhor.


Dilma cumprimenta militantes antes do discurso da vitória


Antes, em entrevista dentro do carro que a levou de sua casa para o hotel em Brasília, Dilma afirmou estar "muito feliz".


"É uma sensação de muita força e muita alegria. Estou muito feliz e agradeço aos brasileiros e brasileiras por esse momento."


A petista recebeu mais de 55 milhões de votos dos 105 milhões registrados nesta eleição.


Folha

6 comentários:

renatinho disse...

Como foi feito "cabelo e barba", agora vamos derrubar o castelo braga.

31/10/10 19:41
Sócrates Júnior (koka) disse...

é isso aí. PT Fazendo mais uma vez a história do Brasil um palco da diversidade e mudança que o mundo vem mostrando a nós. O debate de generos e do poder e da racialidade fica cada vez mais demonstrado no Brasil que vem mudando hj. Parabens pelo blog.. to seguindo.

1/11/10 03:22
Nilson disse...

SIM, A MULHER PODE.


Dilma Rousseff foi ontem eleita com 56% dos votos e será a primeira mulher presidente do Brasil. No discurso de vitória, emocionou-se quando agradeceu ao Presidente Lula da Silva.

A futura "presidenta" quis destacar o papel da mulher na sua primeira intervenção após a vitória. "O meu primeiro compromisso depois das eleições: honrar as mulheres brasileiras, para que esse fato até hoje inédito, se torne algo natural", disse, depois de referir: "Sim, a mulher pode".

A ex-ministra da Casa Civil e candidata do Partido dos Trabalhadores prometeu ainda erradicar a pobreza, destacando o importância da exploração petrolífera do pré-sal para o futuro do Brasil. A tomada de posse será a 1 de Janeiro.

Depois de agradecer ao povo brasileiro pela vitória, não conseguiu evitar as lágrimas quando mencionou o Presidente. "Ter a honra de seu apoio, o privilégio de sua convivência e de ter aprendido com sua imensa sabedoria são coisas que se guarda pela vida fora".

José Serra, que volta a perder uma eleição presidencial oito anos depois da derrota para Lula, falou depois de Dilma. Dando os parabéns à adversária, disse esperar que ela faça "bem" ao país e prometendo continuar a lutar. "Nós apenas estamos começando uma luta de verdade. Nós vamos dar a nossa contribuição ao país", afirmou.

O candidato do Partido da Social Democracia Brasileira conseguiu mais de 43 milhões de votos (43,9%. A abstenção rondou os 21%, um número igual ao de há oito anos.

Marina Silva, que no primeiro turno tinha angariado 20 milhões de votos e roubado a vitória a Dilma, deu os parabéns à futura presidente e desejou-lhe boa sorte. A candidata do Partido Verde citou depois um trecho bíblico, para dizer que a petista deve ter "a simplicidade das pombas e a sagacidade das serpentes" à frente do Executivo.

1/11/10 05:51
CAMARADA disse...

O Brasil e o mundo respiral aliviados. O povo confirmou nas urnas o que os institutos de pesquisas previam. O país segue seu rumo de desenvolvimento e justiça social. Ainda há muito o que fazer, afinal de contas foram muitos anos de abandono.
O povo saiu às ruas para comemorar. Por todo o país pode-se notar a felicdade estanpada no rosto do nosso povo. Contudo, não podemos deixar de relatar a fúria insandecida de alguns sulistas. Que aproveitaram o triunfo da Dilma para destilar seu ódio e preconceito contra os Nordestinos. Fomos bombardeados com toda sorte de comentários e frases descriminatórias. Vivemos em uma democracia. Venceu a vontade soberana do povo. Dilma a primeira mulher eleita presidente do Brasil. Sim a mulher pode e pode muito mais. Com o novo governo cresce a esperança de dias melhores de prosperidade, justiça, liberdade e igualdade nesse país.

1/11/10 09:34
Dilma e Lula disse...

Vimos uma enquete, que não é uma pesquisa, ser adulterada por pessoas de má fé, na tentativa de enganar as pessoas.
Serra aparecia com 60% e Dilma 35%.
Ao abrir as urnas constata-se que a verdade é bem outra como todos nós já sabíamos.
Mas fica aqui a certeza de que ainda tem gente que faz de tudo para enganar, mentindo e trapaceando, enganando às vezes a si mesmas, na defesa dos seus patrões.
Em Xique-Xique deu DILMA de ponta a ponta com 79% dos votos válidos.

1/11/10 10:46
Antony disse...

Como nao sou utópico e nao vivo de assistencialismo, pragmatizo minha opiniao em dois parágrafos:

Agora teremos uma presidente e nao um mito governando a nação.

O governador do estado está em seu segundo mandato e terá a maioria absoluta da AL e, novamente, apoio da uniao que também tem maioria no Congresso Nacional.

A pergunta que deve ser feita pelos eleitores esclarecidos é a mesma:
Qual desculpa terão para nao investir pesadamente em Educaçao, Infraestrutura, Saúde e Segurança ?

Está mais do que na hora de deixarmos a desconfortável situaçao de assistidos para nos tornarmos uma regiao produtiva,esclarecida e com anseios maiores que o nosso estômago.

1/11/10 13:41

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!