Pesquisar no blog!




"Segundo as pesquisas, parece que eu cometi muito mais acertos do que erros", diz Lula

10/30/2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou, nessa sexta-feira (29), possíveis erros cometidos por ele durante a campanha eleitoral, buscando suporte em seu alto índice de popularidade para afirmar que deve ter cometido mais acertos do que erros. "Devo ter cometido muitos, muitos erros. Agora, pelo reconhecimento da sociedade brasileira, parece que eu cometi um pouco mais de acertos", afirmou. "Segundo as pesquisas, parece que eu cometi muito mais acertos do que erros. Mas devo ter cometido erros", disse.


Lula reclamou ainda do 'baixo nível” da campanha e disse considerar que a candidata Dilma Rousseff (PT) sofreu “preconceito” por ser mulher. "Eu fico muito triste porque a campanha teve um nível muito baixo. Acho que a candidata Dilma foi vítima do preconceito mais uma vez mostrado de forma arraigada contra a mulher brasileira", declarou.


Política Hoje

5 comentários:

Anônimo disse...

DEU NO SITE PURA POLÍTICA

Reinaldo Braga dentro das articulações para presidência da Assembléia
Na sucessão da Assembléia, um nome presente é o do deputado Reinaldo Braga (PR), que vai para o oitavo mandato, sendo o recordista na Casa. Reconhecido pelo trabalho silencioso e trânsito fácil com os colegas, mesmo na circunstância atual de oposicionista seu nome é sempre citado pelo menos como participante de articulações.

Reinaldo Braga tem uma carreira peculiar. Eleito vereador e depois prefeito de Xique-Xique pela Arena, chegou à Assembléia em 1983, Acompanhou o grupo do falecido senador Luiz Viana no apoio a Waldir Pires em 1986, elegendo-se deputado constituinte pelo PMDB e ocupando posteriormente a Secretaria da Agricultura.

Após o governo Waldir, conseguiu a proeza de ser novamente acolhido no carlismo, já via PFL, com tanto prestígio que não somente chegou à presidência da Assembléia Legislativa como viu ser aprovada uma emenda à Constituição baiana que lhe permitiu ser reeleito num momento emergencial.
Com a eleição de Wagner, o deputado foi convidado a participar da base governista pelo PSL. Agora, no processo eleitoral de 2010, fixou-se enfim no PR, aliado do governo Lula e com perspectiva de juntar-se ao petismo também na Bahia, o que terminou não acontecendo, já que o presidente do PR, César Borges, optou por coligar-se ao PMDB de Geddel Vieira Lima.

O que era uma solução virou problema. O PR exigiu fidelidade de seus deputados e Reinaldo Braga, mesmo contra a vontade, viu-se de repente na oposição mais radical. A mudança gerou conseqüências no Executivo e no Legislativo, com a demissão de todos os servidores indicados pelo deputado.

Por isso é que se diz que um dado importante para a indução sobre essa disputa é o estado atual de suas relações com o presidente Marcelo Nilo. Discretíssimo como sempre, Reinaldo Braga diz que não há problema, que está tudo bem entre ele e o presidente

30/10/10 10:05
Anônimo disse...

Eu fui no site informado e não encontrei nad disso. Gostaria que o postador informasse a data em que a matéria foi postada.
O site do Pura Politica é: www.purapolitica.com.br

30/10/10 15:19
Anônimo disse...

Data:30/10/2010 12:27:55 Aliados de Marcelo Nilo desdenham do poder de fogo de Reinaldo Braga para influenciar, como candidato ou articulador, a eleição de presidente da Assembleia Legislativa. "O que ele está querendo é carinho", afirmou uma fonte, dizendo em jargão do metiê que em troca de "um bom acordo" Reinaldo não se meterá nisso.


Para demonstrar que a situação de Nilo "é tranqüila", informou ainda que "ele tem três votos no DEM e pelo menos dois no PMDB". De fato, dizemos nós, no DEM ele pode contar com Tom Araújo e Gildásio Penedo, mas os demais nomes são mistério puro.

http://www.porescrito.com.br/

30/10/10 15:44
Anônimo disse...

Tem mais notícias sobre o gabiroto no http://www.politicabaiana.com/

30/10/10 16:17
Anônimo disse...

O site que cita as matérias de Reinaldo Braga é: www.porescrito.com.br

OUTRA NOTÍCIA

...que ouviu elogios em silêncio


Numa mesa próxima - pois tudo isso ocorria no restaurante da Assembleia Legislativa -, a conversa era outra. Na presença do próprio, e sob provocação, o deputado João Carlos Bacelar (PTN) elogiava Reinaldo.


"É um nome sempre ventilado por ter sido um excelente administrador da Casa e ser um excelente companheiro". Antes que Reinaldo ficasse vermelho, Aderbal Caldas (PP) completou: "É um regimentalista, um moralista, um grande pensador. Nunca vi um problema insolúvel para ele". O elogiado não abriu a boca.


Por fim, Bacelar, que acompanhado da nova bancada do PTN teve um almoço com Nilo para tratar da sucessão, desvinculou a eleição da questão governo-oposição: "Escolher Marcelo, Reinaldo ou Paulo Rangel nada tem a ver com política partidária. É assunto interno".

30/10/10 19:25

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!