Pesquisar no blog!




Documentos trazem à tona escândalos sobre pedofilia na Igreja

12/13/2010

Novos vazamentos de documentos da diplomacia americana trouxeram mais uma vez à tona os escândalos de pedofilia dentro da Igreja Católica. Em um telegrama originado na Embaixada dos Estados Unidos em Roma, consta que o Vaticano teria se recusado a cooperar em uma investigação sobre abusos sexuais contra crianças por parte de sacerdotes de Dublin, sob o argumento de que o requerimento não havia sido feito pelos canais oficiais. A Santa Sé questionou a credibilidade das informações reveladas pelo site WikiLeaks e ainda criticou a divulgação de mensagens confidenciais de um governo. Enquanto mais documentos são publicados, manifestantes em diversas cidades do mundo protestaram contra a prisão do australiano Julian Assange, fundador do site, que continua detido em Londres à espera de sua extradição para a Suécia. (Correio Braziliense)


Política LIvre

1 comentários:

Enaldo disse...

É lamentável a cada dia notícias envolvendo a igreja Católica, quando estes mesmos abusadores, estão alí pra ensinar o Evangelho do Cristo Jesus. Os escândalos de pedofelia envolvendo os ministros da igreja Católica, está em toda parte do mundo como em nossa pacata Xique Xique já tivemos caso em décadas e recente. Encerro com esse destaque; Como nos defender dos falsos profetas? Indentificando-os através dos seus atos e suas palavras, tendo sempre, por certo, que o verdadeiro profeta se caracteriza pelos seus valores exclusivamente morais.
"Levantar-se-ão muitos falsos profetas que seduzirão a muitas pessoas... Mas, aquele que perseverar até o fim, se salvará."
ESE(Evangelho Segundo o Espiritismo cap.XXI, itens 1 a 3).

13/12/10 14:01

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!