Em bom baianês, o empreendedor pode ser facilmente entendido como aquele que “coloca a mão na massa”. E não se trata apenas da massa de feijão-fradinho que dá origem ao famoso acarajé. Ocupando a quarta colocação no ranking nacional com o maior número de empreendedores individuais cadastrados entre 2009 e junho de 2011, os baianos confirmam que sabem ser donos do próprio nariz quando se trata do mundo dos negócios. No entanto, segundo dados da última Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (Pnad), realizada em 2009, 10,8 milhões de trabalhadores brasileiros se encontravam na informalidade. Para quem ainda se encaixa nesse perfil, aqui fica a dica: a partir de segunda-feira, 27, até o dia 8 de julho, o Serviço Nacional de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Bahia) realiza o Mutirão do Empreendedor Individual em Salvador e 30 municípios do interior. “A nossa meta é formalizar duas mil pessoas no Estado. A Bahia só perde para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais em número de empreendedores individuais, e esse é um resultado extremamente positivo, tendo em vista que o processo de formalização aqui só começou em fevereiro de 2010, enquanto nas demais cidades teve início em junho de 2009”, avalia o superintendente do Sebrae, Edival Passos.
Política Livre
Posts Relacionados:
3
comentários:
Anônimo
disse...
Só Xique-Xique não sai do lugar. A não ser meia dúzia de protegidos do prefeito.
e 1/4 de duzia de pessoas que ficam só reclkamando simplismente porque não tem como sobreviver se não for colado na prefeitura, enquanto isso a cidade por si so prospera e os poucos se doem cada dia mais porque veem que a epoca da vacas gordas não volta nunca mais.
Eu já acho que nunca teve tanta vaca gorda como agora. Nunca vimos em Xique-Xique tanto enrrequicimento repentino como agora e de pessoas que sempre viveram na pindaíba. Se o município prospera deve ser pra este que estão no poder, pois o povo passa necessidade, o comércio ta um fracasso, emprego não gera, a inadiplência e cheque sem fundos aumentam todos os dias, indícios de que a coisa não tá boa.
3 comentários:
Só Xique-Xique não sai do lugar.
27/6/11 10:06A não ser meia dúzia de protegidos do prefeito.
e 1/4 de duzia de pessoas que ficam só reclkamando simplismente porque não tem como sobreviver se não for colado na prefeitura, enquanto isso a cidade por si so prospera e os poucos se doem cada dia mais porque veem que a epoca da vacas gordas não volta nunca mais.
27/6/11 14:00Eu já acho que nunca teve tanta vaca gorda como agora.
27/6/11 14:22Nunca vimos em Xique-Xique tanto enrrequicimento repentino como agora e de pessoas que sempre viveram na pindaíba.
Se o município prospera deve ser pra este que estão no poder, pois o povo passa necessidade, o comércio ta um fracasso, emprego não gera, a inadiplência e cheque sem fundos aumentam todos os dias, indícios de que a coisa não tá boa.
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!