A criação de duas novas universidades federais e nove institutos tecnológicos na Bahia, que será anunciada nesta sexta-feira (12) pela presidente Dilma Rousseff, não agradou a todos os parlamentares baianos no Congresso Nacional. O deputado federal Claudio Cajado (DEM) se declarou “indignado” com o fato de as cidades de Guanambi e Seabra não terem sido contempladas. “Em hipótese nenhuma posso concordar com essas exclusões, a bancada da Bahia tem que lutar para que Guanambi e Seabra tenham uma universidade federal. Trata-se de cidades onde o crescimento econômico e educacional vem se expandindo, nada mais justo para a população dessas regiões”, argumentou. Cajado considera que Guanambi é uma cidade-pólo, “por despertar nas últimas décadas, em seu centro comercial e agrícola, avanços importantes na região do sudoeste”. Já Seabra, município situado na Chapada Diamantina, seria central, ainda segundo o parlamentar, “por absorver o excedente turístico de Lençóis” e ganhar destaque nos últimos anos no cenário turístico baiano.
Bahia Noticias
2 comentários:
A Polícia Militar da Bahia apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (12), duas toneladas de maconha pronta para o consumo. A erva foi encontrada no povoado de Araripina, em Jussara, no centro-norte baiano. De acordo com a corporação, uma tonelada da droga estava enterrada no local. Também foi constatada na ação que uma certa quantidade do entorpecente já havia sido incinerada pelos traficantes. Um homem que cuidava do material foi preso em flagrante pelos policiais do 7º Batalhão da PM (BPM), em Irecê.
12/8/11 21:46Até isso estamos perdendo para Irece.
Verdade! que fique por lá, junto com as fábricas da Ford, Mercedes Benz Pirele, e outras que têm em irecê e barra.KKKKKKK
12/8/11 22:54Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!