Bom, não poderíamos deixar de cumprimentar todos os alunos de Xiquexique e do Colégio Modelo, principalmente, pelo seu dia. Afinal, é em função deles que existe o colégio e, por tabela, esse espaço na internet.
Gostaria de convidar, não só os alunos, como toda a sociedade para refletir o momento em que estamos vivendo. O Brasil sediará nessa década dois grandes eventos de magnitude mundial, que são a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016. Ambos trazem grandes atenções para o nosso país e também turistas e investimentos que passam da casa dos bilhões. Ou seja, é uma oportunidade para que possamos entrar de vez no time das potências mundiais, e consequentemente uma melhor qualidade de vida. Isso porque, para que eventos desse porte aconteçam é necessário um grande investimento em infraestrutura (portos, aeroportos, transporte urbano, redes hoteleiras, redes de comunicação, estradas etc etc etc). São inúmeras as áreas que precisarão de profissionais capacitados para fazer tudo isso funcionar.
Ciente disso, o governo federal tem agido em duas frentes:
1. elegeu essa a década de qualificação e principalmente valorização do professor, pois são eles os responsáveis pela formação dos profissionais que atuarão nesse promissor mercado de trabalho, que está se expandindo.
2. expansão das universidades e institutos federais tecnológicos pelo interior do Brasil, para qualificar você estudante, que será o profissional responsável pelas transformações que já estão à caminho.
Agora o mais grave: de que adianta professores qualificados, escolas e universidades à disposição, se os filhos não são educados em casa para terem objetivos na vida? A encarar os estudos como um meio de alcançarem o sucesso profissional, e por consequência pessoal? Se os pais não incutem essa necessidade em seus filhos, quem poderá fazer isso por eles? Engana-se quem pensa que a escola pode assumir essa responsabilidade, quando ela é apenas um instrumento que vai intermediar o conhecimento, e sobretudo para quem quer esse conhecimento. Não adianta estender a mão para quem não quer ser ajudado.
Portanto pais, sejam "mais pais", e vocês estudantes, façam jus ao seu dia, e vençam!
"Onde não falta vontade, existe sempre um caminho."
1 comentários:
Parabens ao Jornal A Voz e todos vocês que fazem este veículo de comunicação.
11/8/11 12:00Muito bom, nota 10.
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!