O governador Jaques Wagner comemorou o anúncio da criação de duas novas universidades federais e de nove Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet) na Bahia, em programa da rádio do governo da Bahia que deve ir ao ar nesta terça-feira (16), mesma data em que a presidente Dilma Rousseff assina os acordos que criam as novas instituiçoes.
"A presidenta Dilma está fazendo justiça com a Bahia, que tinha um número de escolas de nível superior, do governo federal, muito aquém do que a nossa população precisa e muito aquém do que a Bahia merece", disse Wagner. O governador estará em Brasília nesta terça para o anúncio da expansão da Rede Federal de Educação Superior, Profissional e Tecnológica. “Confesso que é uma festa baiana da educação e quero repetir a minha gratidão à presidenta Dilma Rousseff e ao ministro da Educação, Fernando Hadadd”.
As duas novas universidades serão a do Oeste e a do Sul da Bahia - a primeira com sede em Barreiras e campi em Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa; a segunda terá sede em Itabuna e campi em Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Camaçari e Teixeira de Freitas também receberão extensões das universidades federais - da Bahia e do Recôncavo, respectivamente.
Já os Institutos Federais na Bahia serão instalados nos municípios de Xique-Xique, Serrinha, Alagoinhas, Brumado, Lauro de Freitas, Juazeiro e Euclides da Cunha. Outros dois ficarão nas regiões do Recôncavo e da Chapada Diamantina, mas ainda sem local definido.
Redação CORREIO
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!