A alegação para tal honraria, foi dita, que S. Excia. tem feito um excelente trabalho, tem vários livros publicados e tem angariado grande simpatia da população.
Quanto ao grande conhecimento jurídico de S. Excia., não podemos opinar por sermos leigos na matéria e desconhecermos sua obra literária, que aliás, desconhecida também por grande parte dos vereadores, senão por todos.
Quanto ao trabalho, há restrições à atuação de S. Excia., e há dúvidas sobre a simpatia angariada da população, que normalmente fica à margem dessas iniciativas.
Saíram do plenário, os vereadores Padeirinho e Tantão, da oposição, demonstrando sua franca e total desaprovação à moção. E assim fica estabelecido que a referida moção é do interesse apenas dos vereadores que representam a situação, a atual corrente política que controla o poder.
Face aos fatos, o MPC-Movimento Pela Cidadania em Xiquexique, se sente na obrigação de vir a público para esclarecer, democrática e soberanamente, que discordamos da posição adotada pela “Câmara Amena”, que a mando do prefeito, votou tal moção.
No nosso entender, a moção tem a exata finalidade de elogiar, aplaudir um aliado da situação, usando o nome sagrado do povo de Xiquexique, que essa “Câmara Amena” diz representar.
Outra finalidade, sem dúvida alguma, é tentar influenciar a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, onde o MPC protocolou e está tramitando, uma queixa contra o comportamento do Juiz, que entendemos não ser exatamente aquele que se poderia esperar de uma autoridade desse porte: alguns processos andam celeremente, enquanto outros ficam “dormindo” sem explicação, etc...
Serve para reforçar esta suposição, o encerramento da própria proposta votada, que determina que uma vez aprovada, a moção seja informada a presidente do TJ-Ba, desembargadora Telma Britto. Se fosse apenas o reconhecimento aos bons serviços prestados por S. Excia., esse item seria plenamente dispensável. Outras perguntas poderiam ser feitas, mas já basta o que acima está dito.
Temos também a certeza, que S. Excia., cristão como professou ser, em sua última intervenção na rádio CACTUS FM, em 12/09/2011, nos perdoará qualquer injustiça, por ventura aqui cometida, mirando-se no exemplo de seu MESTRE e GUIA, o maior injustiçado de todos os tempos.
18 comentários:
Isso ai é uma confissão de culpa da situação. Colocaram o juiz em más lençóis e, agora, com medo de ele sofrer uma sanção, tentam minimizar os danos. A moção, portanto, é a prova de que o juiz tem vínculos fortíssimos e inescrupulosos com os aliados do prefeito. Se eu fosse ele, a recusava. Outra coisa é certa: as moções da Câmara Amena tem cada vez menos valor. Vide a de repulsa à Zeca. hehehehehe
22/9/11 08:47Bom dia,
22/9/11 09:50ser opositor não é atacar seu adversário, ou melhor desonrar a vida do semelhante. Ser opositor é buscar e apresentar solução para que o situado possa apagar os erros ali encontrados fazendo prática do certo caminho. O respeito à autoridade Judicial tem que ser contínua, não podemos é misturar administração JUDICIÁRIA, LEGISLATIVO E EXECUTIVO, cada qual tem sua Doutrina. No meu ponto de vista, a justiça não é cega, ela é aliada de fatos e valores éticos por isso que mais uma vez venho ocupar este espaço e pedir RESPEITO AO NOSSO REPRESENTANTE JUDICIAL.
ENALDO RODRIGUES NUNES
A câmara acabou de mostrar a relaçao de intimidade dos três poderes, executivo, legislativo e judiciário.
22/9/11 09:51Qual o serviço prestado que este juíz tem em Xique-Xique?
Ele como tantos outros vem aqui fazer seu trabalho e ganhar seu salário.
Nada de extraordinário, pelo contrário, aposto que tem um monte de coisas sem julgar como acontece na justiça brasileira e baiana que é uma das piores neste país.
É como foi dito no comentário anterios, confessaram na moção como funciona o sistema.
Eta que este Brasil não muda, que herança esta que os portugueses deixaram pra nós.
Se sou o juiz mando prender todos voces desse blog, o Iremar não quis mais falar do Juiz.Voces só vão parar quando ele levar um só preso,aí os outros vão ficar com medo, quem já viu uns bostas desses está desafiando uma autoridade.
22/9/11 10:14Vamos ser presos no CNJ ou na Corregedoria Geral da Justiça?
22/9/11 10:31Alías, O PROCESSO é de Kafka, se é que nos entende, ò cara pálida de nome inglês.
É assim mesmo que vocês agem Antony, acham que podem tudo que vão prender e intimidar todos.
22/9/11 10:34O governo das pragas sempre foi truculento e violento.
Sempre agiram assim mentendo medo perseguindo e fazendo terror pra calar as pessoas.
O seu comentário é a prova disso, mesmo não fazendo parte da panelinha, pois é um pé rapado que não tem vez e tem que buscar sobreviver fora pois em Xique-Xique só tem oportundade para meia dúzias, mas já aprendeu que tem que não faz parte do curral tem que ser intimidado e pra isso usa-se o poder para passar por cima.
É lamentável que uma pessoa que estudou fora não tenha uma outra visão e ache que a justuça tem que prender pra calar aquela que lutam por direito e transparência.
Esse é o governos que está ai, é assim que é feita polpitica em Xique-Xique, vista no sorriso de poucos e na desgraça e medo da maioria.
A justiça em Xique-Xique nunca foi cega e só via um lado.
22/9/11 10:48A força que esta gente sempre teve junto ao judiciário tendo um parente de primeiro grau como desembargador, sempre exerceu e exerce influência no resutado das processos neste município.
Processos são engavetados a exemplo do de improbidade administrativa conta o prefeito filho de deputado.
E que me mostrem ao contrário os partidários e defensores da inlegalidade cupinchas do poder.
Há comentários que este juíz estava em Lapão e que sua passagem por la foi truculenta.
22/9/11 11:36Aqui em Xique-Xique já abusou da autoridade na academia de Samú, já destratou funcionários, já tentou intimidar pessoas e advogados.
Agora com a acusação a Iremar a coisa ficou pública.
Alguém que entende de Leis poderia esclarecer se a função de um juís seria só de julgar ou ele pode acusar também?
Na sua fala na rádio ele foi humilde e é uma evidência de que ele foi alem do que devia.
Usar o nome de Deus pra se proteger foi uma saida também.
Mas antes de usar o nome de Deus devemos sempre avaliar se as nossas atitudes também estão condizentes com o que nos ensinou Jesus.
Em Xique=Xique tudo é obscuro. Quero ver quando os poderes vão agir livres e independentes, pois há sempre dúvidas como mostra a matéria.
Deixem o juiz trabalhar em paz cambada de desocupados.
22/9/11 12:31Deixa a câmara fazer o que ela sabe que é colocar nome em rua e da medalhas e moça de aplausos,
Deixa o prefeito e deputado continuarem sugando de Xique-Xique.
E vão cuidar da vida de vocês.
o site é esse: www.tj.ba.gov.br
22/9/11 12:42a função de juiz de Direito é de julgar.
Nós exerceremos a cidadania, enquanto o Brasil for um estado de Direito.. pode ser juiz , desembargador, ministros, deputado ,prefeitim, vereador , senador e presidente da República Se não andarem direito, a gente denuncia, sem mêedo de ser feliz.
Acabou o tempo que eles usavam de truculências para calar a voz do povo.
Nós de Xiquexique não somos dementes. Sabemos representar contra os abusos de poder.
os puxa-sacos do lado dos Pragas deveriam dar títulos a todos os funcionários públicos que trabalham aqui em xique-Xique, porque só pra Juiz? O delegado, o padre, o pastor, o promotor, o comandante da Caesa e todos os funcionários federais, estaduais, as Ongs as freiras, os evangélicos, os espíritas do lado de Gal, merecem um título. Até Everaldo da SAAE tá no bolo, embora ele não é fermento que se cheire..
22/9/11 13:13Parece que o bojetivo é pedir justiça e não jsutiça para uns e outros não.
22/9/11 13:16Que se julgue tudos e que todos paguem pelos seus erros.
Mas a jsutiça parece funcionar apenas para os pequemos, pois os grande, aqui e em qualquer lugar nunca pagam pelos seus erros.
Justiça!
22/9/11 14:41Que Justiça?
O Juiz que aí está é um senhor com compromisso com executivo e o legislativo (este último submisso à PMXX), no momento em a sociedade de Xiquexique precisa de ações como a do Julgamento de Improbidade (caso Ceinha), a cobrança do TAC (Termo de Ajstamento de Conduta) no caso do Concurso Público da Educação e da Saúde, vem o Meretissimo SENTAR em cima dos processos, a população de Xiquexique têm que deixar de ser OMISSA e partir para a cobrança no sentido em que se faça JUSTIÇA.
PS.: Quando interssa ao grupo político os casos são julgados à velocidade da LUZ como é o caso de Rosemberg (Negão) em Itaguaçú.
PS2.: O caso Iremar, o próprio JUIZ faz denuncia com acusações ilegitimas de crimes contra o mesmo.
PS3.: Pode um Juiz denunciar alguem? Já que o mesmo é quem JULGA?
Olha eu mandaria prender só o dono do blog assim ele iria ver com quantos pau faz uma canoa.Iremar tomou medo pois queria que o Juiz dr.Sérgio lhe desse um terreno alheio para ele e a oposição se promover.Ou seja, queria que o dr. ajudasse ele roubar um terreno alheio, mas nem precisa ser Juiz para saber que isso está errado, e o Juiz não entrou na de voces, por isso, ele é tachado de tudo. Não confunda o judiciário com apulítica suja de voces seus malucos, quê que o Juiz tem com o desespero de voces, vão procurar o que fazer.
22/9/11 15:00Para os amigos, o juiz cristão; para os inimigos, a dureza da Lei! hehehehe
22/9/11 15:36Juiz manda prender marginais, como Dr. Ronaldo mandou prender Quinquinha, flagraldo em pleno fórum, fazendo trambique eleitoral.
22/9/11 17:12Pena que depois disso, Dr. Ronaldo mudou sua postura, e acabou amigo dessa corja que está no poder. Aguardem 2012.
Cidadão de bem não tem que ter medo de Juiz ou de outra qualquer autoridade.
"Nós somos os indesejáveis, chefiados pelos incompetentes, fazendo o indispensável para os ingratos". -Povo de Xique-xique
22/9/11 18:21"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." -Rui Barbosa
a MOÇÃO DEVERIA SER DE repudio, a este Juiz. ELE FOI CONTEMPLADO. nÃO TRABALHOU RUA, JA DIZIA O DEPUTADO BRAGA.
23/9/11 16:06Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!