Na Sessão de 16/09/2011:
O vereador Esermilson Rocha define como “dilema” as cobranças da sociedade pelas vagas objetos de concurso público. Nós achamos que o vereador está equivocado, pois não considera que os empregos/cargos são pagos com o dinheiro público, e portanto devem ser abertos ao público (oposição e situação), sendo o concurso a única maneira justa de bom proceder. Do contrário, ficam as vagas à disposição do grupo da situação, dependendo do QI=Quem Indicou, vereadores ou prefeito. Acha o vereador que as 200 vagas criadas na educação é “vaga muita”. Será que povo concorda com esta afirmativa, sabendo que há na prefeitura, cerca de 1117 funcionários contratados e sem concursos?
O vereador Padeirinho denunciou ainda que na relação dos 1117 (conseguida no Tribunal de Contas do Município) há de tudo, inclusive comerciantes conhecidos na cidade, que sequer comparecem ao trabalho, mas recebem salários da PMXX. E se comprometeu dar a lista obtida junto a TCM, a quem quiser ou tiver interesse.
O vereador Padeirinho informa que não acredita que a CECOSAP trabalhe de graça (o BZ também não acredita) para a PMXX, e que já esteve envolvida em fraudes, numa cidade do estado de Goiás. Diz que a contratação da empresa é uma desconsideração à Câmara de Vereadores, uma burla do prefeito ao Dr. Promotor de Justiça, pelo TAC asssinado e não cumprido até agora.
Vejam a pérola proferida pelo vereador Nino Meira, para quem o profissional concursado “só trabalha um dia na semana, bota banca...existem por isso vários postos de saúde em cidades vizinhas ficam fechados a maior parte do tempo”.. etc...”Já o contratado vai trabalhar todo dia. ...e o prefeito tem essa preocupação de não fazer concursos”...segundo o vereador, para evitar que os “concursados botem banca”. Pelo que foi dito, concluímos que o vereador Nino Meira é contra a realização de concursos. Menos vereador, menos.
O vereador Joaquim Lopes Rabelo, o Quinquinha, normalmente não vota nas decisões da câmara, mas na Moção de Aplauso ao Juiz, fez questão de votar a favor, mesmo a moção já ter sido aprovada. Porque teria sido? O BZ sabe, e comentará o fato em outra matéria, em momento mais apropriado.
O BZ espera sinceramente que o Dr. Promotor de Justiça leia esta matéria, e nos intime a comprovar tais declarações, pois teremos muito prazer em levar-lhe e mostrar-lhe/fornecer-lhe a gravação da sessão.
Podem ter certeza, o BZ vai lembrar ao povo estas posições assumidas pelos vereadores, quando estivermos mais próximos da eleição de 2012. O povo que julgue.
Hoje tem sessão da Câmara Municipal, e aproveitamos para sugerir ao povo, que compareça de rotina às sessões, para fiscalizar a atuação dos vereadores, e poder discernir dentre os vereadores, aqueles que defendem os interesses do povo, daqueles que defendem apenas seus interesses pessoais, ou do seu grupo político.
7 comentários:
Padeirinho, na qualidade de nosso vereador, tem a obrigação de publicar a LISTA dos 1117 contratados ou mesmo dos "fantasmas", pois o assunto é de interesse público.
23/9/11 08:29Quanto aos outros tres vereadores, não vou perder meu tempo com esses casos perdidos. Uns Analfas-funcionais.
Concursado bota banca porque não tem rabo preso com o prefeito. E se não trabalhar, que se abra processo administrativo contra ele e o demita. Aliás, a estabilidade só vem com 3 anos. Mas o que não pode é querer que os concursados tenha medo do prefeito.
23/9/11 09:19É a política do medo, intimidar as pessoas para que elas façam aquilo que eles determinam. Isso precisa acabar aqui em XX. Nâo é possível uma cidade como esta, ficar debaixo das botas desses Bragas, que estão aí podres de rico, com um enorme patrinônio, de origem mais que duvidosa. Para impedir-nos de mostrar e dizer essas coisas, eles necessitam nos intimida. CHEGA.
23/9/11 09:54Parabéns ao jornal A Voz e a Zeca pelas infomrações prestadas sobre a Câmara de Vereadores.
23/9/11 10:03Com informação é possivel escolher melhor nosso representantes.
É hora de mudar esta pouca vergonha que são este parasitas de pder que nada fazer por Xique-Xique a não ser sugar e sugar em benefício prórprio.
Também o que se pode esperar de um Poder Legislativo, presidido por um vereador que nem sabe o que é isso, preso julgado e condenado (ficha suja portano) por fraude com títulos de eleitorais, maracutaia eleitoral, que está onde está apenas porque faz todo que os Bragas querem? Pense e diga você mesmo.
23/9/11 10:15é vereadores, vcs tem o costume de trabalharem concursados. nenhum tem o terceiro grau,nenhum é concursado em lugar algum( será façta de competencia heim nino?? pague o que merece os profissionais que eles trabalharão até 24 hrs por dia) OU SERÁ QUE UM VEREADOR TRABALHA QUANTOS DIAS NA SEMANA??? OU DE 365 DO ANO TRABALHAM QUANTOS DIAS? VAMOS FAZER OS CAUCULOS. UMA MES= 4 SEMNAS VEREADOR VAI A CAMARA 4 VEZES AO MES. RECEBE FÉRIAS NO MEIO DO ANO DE 2 MESES OU SEJA MENOS 8 SESSOES. FERIAS NO FINAL DO ANO DE 3 MESES OU SEJA MENOS 12 SESSOES.VAMOS AS CONCLUSOES.
23/9/11 11:1012 MESES x 4 SESSÕES POR MES= 48 SESSÕES POR ANO
4 MESES DE FÉRIAS x 4 SESSÕES NO MES= 16 SESSÕES
CONCLUINDO: 48-16= 32 DIAS NO ANO OS VEREADORE TRABALHAM FORA OS QUE FALTAL E OLHE EM SE TRATANDO Q CADA SESSÃO DURA 2 HORAS. VAMOS AOS CAUCULOS.
32 DIAS x 2 HORAS POR SESSÃO= 64 HORAS TRABALHADAS NO ANO= 3 DIAS E 16 HORAS.
ISSO É UMA VERGONHA SENHOR VEREADOR NINO MEIRA, AINDA MAIS EM SE TRATANDO DE UMA CAMARA RECHEADA DE SEMI ANALFABETOS.
VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE FALAR DOS CONCURSADOS E MUITO MENOS DOS QUE TEM NIVEL SUPERIOR E MUITO MENOS DOS PROFISSÍONAIS DA SAÚDE QUE TRABLHAM NAS UNIDADES DE SAÚDE. VÁ ESTUDAR PARA TER UMA BOA VIDA E NÃO FICAR PUXANDO O SACO E DE RABO PRESO COM PREFEITO.
A Câmara será renovada,estou sabendo que Dr, Marivaldo e Padeirinho, se filiarão ao PSB...
24/9/11 11:50Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!