Um decreto para facilitar a assinatura de convênios entre Governo do Estado e prefeituras baianas foi assinado, na tarde desta segunda-feira (10), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), durante uma audiência entre o governador Jaques Wagner e prefeitos, que está em andamento.
Na ocasião, está sendo debatida também uma pauta de solicitações entregue pelos prefeitos baianos, por meio da UPB. Na pauta de discussão estão iniciativas nas áreas de segurança pública, educação, saúde, habitação e agricultura, entre outros assuntos.
Segundo o governador, várias dessas reivindicações têm sido trabalhadas e estão andando, inclusive com a participação do secretariado, por meio do secretário das Relações Institucionais, Cézar Lisboa. “Assinamos um decreto relacionado a um dos pedidos mais importantes, a desburocratização da documentação que deve ser apresentada pelas prefeituras para assinatura de convênios com o Estado. Com isso, atendemos a duas dessas reivindicações, pelo menos no que diz respeito ao governo estadual”, afirmou. Quanto à relação com o governo federal, Wagner disse que estão sendo feitas negociações para essa facilitação.
O governador disse que continuam sendo feitas ações em todas as áreas: segurança, saúde, educação, a exemplo do Água Para Todos. “Tem viatura nova para chegar, estou ajeitando para trazer mais 150 ambulâncias novas e eu tenho certeza de que todas as obras estão chegando no dia a dia. Em todo município baiano temos um conjunto de casas novas que foi construído, sexta-feira eu vou inaugurar mais moradias aqui em Cajazeiras, em Salvador. Essa relação é permanente, não é de um dia só”.
Secom
1 comentários:
Será que nosso prefeito REinaldinho estava lá?
11/10/11 09:58Ele que diz que o governo do estado nunca ajuda...
aiaia
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!