Assim como os deputados federais podem apresentar emendas ao orçamento federal, os municípios com população menor que 50 mil habitantes (Xiquexique tem entorno de 46 mil), também podem apresentar diretamente emendas populares, para projetos de valor máximo até R$ 600 mil. Há uma verba de 2,2 bilhões de reais, destinada exclusivamente ao atendimento dessas emendas populares
A PMXX está convidando a toda a sociedade civil para comparecer ao auditório da Câmara de Vereadores, para uma AUDÊNCIA PÚBLICA, onde seriam discutidos projetos que possam se habilitar a tais recursos.
As áreas sugeridas pela PMXX, são:
1 – Estrutura da Rede de Serviços de Atenção Básica da Saúde.
2 – Implantação de melhorias sanitárias domiciliares para prevenção e controle de agravos.
3 – Apoio à recuperação da rede física e escolar Pública.
4 – Implantação de escolas para educação infantil.
5 – Apoio ao pequeno e médio produtor agropecuário.
6 – Aquisição de máquinas e equipamentos para recuperação de estradas vicinais para municípios com até 50 mil habitantes.
7 – Apoio à política nacional de desenvolvimento urbano (infra-estrutura urbana).
8 – Apoio a obras preventivas de desastres.
Independente das sugestões acima, qualquer pessoa pode apresentar outras idéias.
Esta é uma boa oportunidade para que a sociedade expresse seu desejo, e esperamos que as idéias, as sugestões, e os debates ocorram em clima de compreensão e cooperação, visando os interesses da comunidade.
Deixemos, pelo menos por enquanto, as nossas preferências políticas para o momento certo, especialmente para 2012, quando teremos tempo suficiente, e será mais apropriado, face às eleições municipais de outubro.
10 comentários:
Ah como se o prefeito adotasse esse modelo de audiências públicas quando fosse elaborar o orçamento anual do município. Mas o que ele fez? Privatizou o orçamento e hoje quem elabora é uma empresa de outra cidade. Muito bonito....
18/11/11 10:01Acredito e entendo que uma cidade do porte de Xique-Xique, seja urgente e necessário uma Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, com alguém à frente capaz de pensar na cidade agora e no futuro, sabemos muito bem como é caro e trágico as obras públicas em nosso país, fazer obras no Brasil parece ser a melhor forma de subfaturar e desviar recursos públicos de maneira vergonhosa e farta. Discutir com a sociedade o desenvolvimento de nosso município é um principio de respeito, interação e capacidade política de somar idéias, prioridades e as necessidades mais urgentes que toda, ou a maior parte da sociedade clama e precisa. Acredito que essa Audiência possa ser produtiva, desde que a prioridade seja a busca da melhor forma de investir esse recurso e que seja realmente respeitada a opinião das pessoas e a maior necessidade de nosso município.
18/11/11 11:40A política partidária é para outro momento.
Rogério Almeida.
....*como seria bom se*...
18/11/11 12:14Gostaria de até participar mas tenho um compromisso importante que é minha Doutrina. Tenho algumas idéias mas deixarei pra próxima oportunidade, quem sabe na época o campo vibratório dos administradores estarão aberto? Abraço a todos munícipes e em especial a nossa querida cidade, e Deus os abençoe.
18/11/11 12:46Rogerio depois acordou do Palavrório;
18/11/11 12:49blá blá blá.
O prefeito ta lascado, acostumado com a ditadura tem que conviver com a democria imposta com evolução dos tempos.
18/11/11 13:32Mas não divido que ele coloque la seus curriolas para valer a sua vontade.
De qualquer sorte percebemos ações mais clatas por parte dos governos estadual e federal, o que vai forçar o governo municipal ou se adequar as mudanças ou cair do poder.
DITADURA NUNCA MAIS!
eu sabia que esta audiencia não ia dar em nada. como não deu. só vi palhaçada. e o prefeito dizendo baboseiras para os seus...
18/11/11 21:35Gente dê mais detalhes.
18/11/11 22:32Vamos usar para a campanha de 2012.
O paderinho que só é bom atrás de um microfone, la fez apenas uma preguntinha o prefeito, e se calou.
18/11/11 23:53O Gal querendo se aparecer, o pessoal começaram a se manifestar tb se lacou.
Ainda é que tem coragem de manifestar contra esta corja do poder é Gal e Padeirinho.
19/11/11 11:53Gal inclusive teve visão e coragem de dizer que o prefeito queria impor a sua idéia pessoal.
Se Xique-Xique tivesse mais pessoas como Gal e Padeirinho podeira ser diferente.
Os curriolas só dizem amem.
E o resto não tem coragem de se manifestas.
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!