Xiquexique: Podrutores de Laranja analisam Baixio de Boa Vista
In Município11/08/2011
A empresa paulista Cutrale anunciou que irá investir no cultivo e processamento de laranja no Semiárido brasileiro, na região do polo Petrolina(PE)/Juazeiro(BA).
O volume de recursos necessários será definido até março de 2012. A Cutrale é considerada a maior indústria de suco de laranja do mundo, respondendo por cerca de 30% da produção na atualidade.
Os investimentos na área partiram de um projeto do Ministério da Integração Nacional, apresentado à direção da empresa no primeiro semestre deste ano.
Na ocasião, por meio da Codevasf, representantes da Cutrale estiveram em visita técnica ao polo Petrolina/Juazeiro e ao Projeto Baixio de Irecê, na Bahia. Após a visita, os diretores da Cutrale acreditaram na viabilidade do projeto. O próximo passo é realizar a análise dos investimentos necessários e promover um "chamamento" a outros produtores de laranja para o cultivo na região.
Segundo dirigentes da empresa, o projeto tem grandes dimensões e vai atender, principalmente, os consumidores externos com exportações pelos dois portos de Pernambuco, o de Recife e o de Suape.
Na região, a Cutrale espera poder ampliar o sistema de irrigação graças à PPP (Parceria Público-Privada) com o governo federal, que deverá lançar em breve, por meio do Ministério da Integração Nacional, um programa de irrigação que alcançará R$ 5 bilhões em investimentos no setor, utilizando as PPPs.
Blog Baixio de Irecê
Posts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Ao invés de se fazer passeata para NADA resolver, devíamos lutar para que se instale uma FACULDADE DE AGRONOMIA e cursos profissionalizantes de agricultura em Xique-Xique.
8/11/11 09:19Precisamos de mão de obra especializada formada aqui no município para desenvolver o Baixio de Xique-Xique. (Precisamos urgentemente mudar o nome oficialmente para BAIXIO DE XIQUE-XIQUE)
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!