Pesquisar no blog!




Policiais Federais de todo o Brasil virão para a Bahia

2/05/2012

Pode não ser o momento, mas tem de ser registrado. Não lembro de outro governante que tenha tido tanta disponibilidade do governo federal para gerenciar um momento de crise, como o governador da Bahia, Jaques Wagner. OPolítica Hoje está acompanhando da base aérea de Salvador a chegada do ministro da Justiça. Lá conversou com o superintendente da Polícia Federal na Bahia que informou que tropas de todos os estados brasileiros estão sendo deslocadas para atuar em Salvador.

O superintendente da PF na Bahia, José Maria Fonseca, informou que há dois dias os PF's baianos estão atuanda em Salvador e que houve determinação do governo federal de que todas as tropas federais necessária: da terra, água e ar, virão para gerenciar a crise na segurança baiana. Mesmo que a população não veja, ainda, essa presença dos policiais nas ruas, a reunião entre as autoridades da Bahia e federais, hoje, deve trazer um novo referencial, já que o plano de atuação já será apresentado à imprensa, por volta das 13h30.

Na base áerea, além do chefe do Executivo baiano, estão o presidente do TJ-BA, desembargador Mário Alberto Hirs, o presidente da AL-BA, Marcelo Nilo, o general do Exército, comando Nordeste, Dilson Sampaio, Vice-Almirante da Aeroonáutica, Carlos Autran, o comandante do Exército Divisão Bahia, Gonçalves Dias, lém dos senadores Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT).

Política Hoje




4 comentários:

Anônimo disse...

Cheguei de Salvador. Os Militares do Exército que lá estão - e os ví em diversos pontos - são umas crianças, uns meninos, jvens demais para portarem armamento pesado e para se posicionarem psicoligamente em caso de conflito. Esta aula prática está sendo perigosa, desaconselhável. Melhor será que o Governador desça de seu orgulho e abra negociação com os amotinados imediatamente antes que aconteça uma desgraça maior.

5/2/12 10:54
Anônimo disse...

Essa greve pode tomar um rumo sem precedentes!

5/2/12 13:43
Anônimo disse...

Duas greves diferentes: 2001 os grevistas da PM-BA era apoiado e financiado pelo PT, agora em 2012 os mesmo grevista que foram escolados pelo PT recebe a notícia que poderão ser encaminhado para presídio federal. Todos esses que estão no poder são militantes sindical paredistas e nunca foram pelegos. Eles aterrorizavam manifestações de greve em todo país. A greve sempre foi liberada, agora os fundadores dos movimentos trabalhistas estão no poder, a greve é ilegal, porque? Sou a favor da assembléia pois quem trabalha tem direito ao acerto legal.

5/2/12 16:03
Anônimo disse...

Esse é um bom time Jaques Wagner e o PT que beleza!!!!!!

8/2/12 10:07

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!