Pesquisar no blog!




Corruptos e vadios é a história do Brasil

3/22/2012

Quando se fala em corrupção, a primeira imagem que nos vem à cabeça é a de um vereador, um prefeito, um deputado, um senador, um governador ou um ministro – um político, enfim. Não é justo. Não é justo porque esse monstro repugnante chamado corrupção não é privilégio exclusivo dessa classe tão desmoralizada e desacreditada. 


 Convenhamos Há muitas outras faunas e milhares de outros espécimes. Se a mídia fizesse o mesmo escarcéu com relação à corrupção dos empresários, por exemplo, o bicho ia pegar muito mais do que já pega. E a corrupção da polícia? Nem me fale! A da justiça então é um horror; a toda hora estão noticiando as safadezas de promotores, juízes e desembargadores por aí. 


Tem também a corrupção dos médicos e a dos (com perdão da má palavra) advogados. Sem falar na corrupção dos padres, dos pastores evangélicos, dos jornalistas, funcionários públicos, vendedores… Meu Deus, é corrupção que não acaba mais!Não tenham dúvidas, corrupção é meter a mão no que é dos outros, mas não é somente isso. Sonegar impostos também é corrupção, tanto quanto desviar o dinheiro dos impostos para fins diferentes daqueles a que são destinados. 


Todo sonegador é corrupto. E quem é que não sonega impostos nesta nossa pátria amada, idolatrada, salve, salve? Depredar , pichar paredes, traficar drogas, assaltar, assassinar, estuprar, jogar lixo na rua, agredir, seja quem for, física ou verbalmente, dirigir bêbado, sem carteira ou com a própria vencida, desrespeitar as regras do trânsito, enriquecer às custas dos dízimos dos fiéis, poluir as águas, desmatar as florestas, poluir a atmosfera, exibir novelas e filmes violentos e depravados na TV ou nos cinemas… Tudo isso, e muito mais que muita gente faz, também é corrupção. Ou será que não? 
 
Contam que Diógenes, um famoso filósofo da Grécia antiga, costumava andar pelas ruas de Atenas, à noite, com uma lanterna na mão, procurando, segundo ele, alguém realmente honesto. Nunca encontrou. Mas, hoje, vamos torcer  que as coisas sejam diferentes. Tomara que ainda existam políticos, empresários, promotores, juízes, desembargadores, médicos, advogados, padres, pastores evangélicos, jornalistas, funcionários públicos, vendedores e outros cidadãos e cidadãs que não sejam corruptos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo aqui em XiqXiq é trabalhador e honesto.
Não existe corruptos nem vadios.
Já estamos perto de primeiro de abril.

22/3/12 09:11
sou do gueto disse...

Quem sabe hoje dia mundial da água as pessoas se senbilizem e começem a doar água mineral para toda cidade, ia muito bom.

22/3/12 09:15
Gari da rua Ourora disse...

Mar môço... aqui naum tem corrupto uma Ova. Hoje nem é primeiro de abril.
Alembrando que hoje, por sinal, é o dia das águas. Minha gente e meus Eleitô
vamo todo mundo pra frente da SAAE e cantar os parabens pra Everaldo Nilim e
pra o prefeitim.
ôxe.

22/3/12 09:35
Anônimo disse...

Em resumo: No Brasil, país do jeitinho, todo nós somos corruptos. Então temos que acabar com brasileiros e trazer para cá os japoneses, suecos, dinamarqueses, noruegueses e Viva o Brasil..

22/3/12 10:52
Anônimo disse...

E se a gente colocar uns paraguaios para administrar?

22/3/12 12:48
Robson vieira disse...

Falar em corruptos, está um zumzum que um vereador e um empresário prometeu um carro de som para um locutor da outra rádio, para trabalhar na eleição e depois da eleição este locutor ficaria com o carro. Depois falam da situação que compram votos?

22/3/12 19:22
Anônimo disse...

Em itaguaçu da Bahia hoje tem mais funcionário do que eleitor...




Tem mais escolas de que alunos.....






São mais de Três vice diretores por escola....

22/3/12 22:24
Reivan disse...

Excelente o texto sobre a corrupção. Existem tantas formas que muitas vezes estamos tão acostumados a elas que passamos a achar que é normal. Emprenhar declaração de imposto de renda, furar fila, ter emprego fantasma e receber sem trabalhar, são outras formas que são somadas às citadas no artigo e que infelizmente não esgota a lista.

23/3/12 00:12

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!