ATOS E FATOS DO PODER LEGISLATIVO-SESSÃO DE 13/04/2012
In Município, In Zeca4/17/2012
Ausentes os vereadores Tantão e Mirlan.
Depois da chamada nominal, o vereador Padeirinho, numa questão de ordem, informou que o vereador Tantão havia ido assistir ao evento realizado em Irecê, promovido pela UPB-União dos Prefeitos da Bahia, versando sobre aspectos da Lei Eleitoral e demais regulamentações visando as eleições de outubro de 2012.
O vereador Joaquim Lopes Rabelo, aproveitou pata informar que a câmara havia recebido o convite sobre o evento, e que havia indicado o vereador Mirlan. Disse ainda que se soubesse que o vereador Tantão tinha interesse no assunto, teria indicado-o. O vereador Padeirinho manifestou então que se tivesse tomado conhecimento prévio, também teria ido ao evento.(1)
Lida e aprovada a Ata da sessão anterior, o que tomou 6,5 minutos.
Face à ausência do vereador Mirlan, 1º Secretário, fez-se a sua substituição pela vereadora Marizete, o vereador Joaquim Lopes Rabelo é exigente nesse ponto, a composição da mesa(2)
Começa a leitura do Material do Expediente:
Lida a justificativa do vereador Mirlan, sobre a sua ausência.
Lido o projeto de Decreto Legislativo sobre a concessão do título de Cidadão Xiquexiquense, a Pedro Nunes da Silva (Pedro das Louças).
Lido o requerimento à COELBA, a adição da corrente Trifásica na Associação dos Produtores Verticalizados.
Lidos vários requerimentos, sendo 36 do vereador Mirlan, 18 do vereador Padeirinho, 7 do vereador Eliecy, e 31 do vereador Joaquim Lopes Rabelo.
Lido e aprovado o parecer do TCM-Tribunal de Contas dos Municípios, aprovando sem ressalvas as contas da Câmara de Vereadores.
E a sessão foi encerrada.
NOSSOS COMENTÁRIOS:
(1) Aqui fica desmascarada a atitude tendenciosa e pouco republicana do presidente da Câmara, que ao receber a comunicação e o convite da UPB, deveria ter informado a todos os vereadores, para que se manifestassem sobre o interesse de ir ao evento. Não o fez e optou para indicar um de seus correligionários, o vereador Mirlan. Flagrado no contra-pé, numa atitude tendenciosa, tentou se justificar com uma esfarrapada desculpa. Teria feito bem melhor se tivesse ficado calado;
(2) Tão exigente quanto à composição da mesa, detalhe meramente burocrático., o presidente ca Câmara mostra-se totalmente displicente em relação a outro item do Regimento Inteno, que a determina que a reunião deve começar às 9:00 horas, com uma tolerância de 15 minutos.
(3) A sessão foi encerrada exatamente 27 minutos depois de começada.
(4) De resto, a costumeira e indesculpável grosseria dos vereadores que compõe a mesa, Mirlan, Nino, e Marizete, liderados pelo presidente, Joaquim Lopes Rabelo, que insistem em começar a sessão com atraso de mais de uma hora.
Posts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
O povo de Xique-Xique, inclusive eu, votou neles. Então é a vontade do povo essa esculhambação. Mas isso eu não concordo, tanto que eu mudei meu título pra Barra.
17/4/12 08:26Infelizmente o eleitor não tem a mínima consciência sobre a verdadeira função dos seus representantes. A maioria se contenta com cesta básica, tijolo ou até mesmo um tapinha nas costas. Não tenho muita esperança na mudança que tantos sonham e imaginam que irá acontecer. É uma multidão de alienados e outros tantos viciados em mediocridade, que uma mudança real dificilmente ocorrerar.
17/4/12 09:04Nada contra Pedro da Loça, como abriram brexa para um deveriam conceder esse titulo para mais pessoas em XX que moram em nossa terra a tantos anos e que realmente tem serviço prestado a comunidade.
17/4/12 10:42Acho que para esse titulo deveria ter alguns critérios.
Ricardo visitou a Utinga no domingo e o prefeito já mandou medir as ruas dizendo que vai calcar.
17/4/12 11:14Depois dizer que a oposição não trabalha.
Tá ai a prova, a oposição bota o prefeito pra trabalhar.
Agora é ver se ele vai fazer ou só prometer como fez com a ponte que colocou duas carradas de pedras pra enganar o povo e até hoje está lá sem fazer.
Agorda Xique-Xique.
Essa moção a Pedro da louça é muito engraçado, nada contra. Mas muitos esquecidos estão como falecidos no pensamento do grupo braga; Antenor Miranda e Dário Figueiredo que foram os grandes correligionários da Braga década de 1970. A CARTILHA distribuída pelo srº prefeito em 2008 grifei ontem o Posto de Saúde da Rua Aurora, A Barca Odontológica, A Implantação do Centro Fisioterapeuta e amanhã citarei mais promessa do prefeito.
17/4/12 13:19Querem prestar serviço,ou qerem angariar votos com esse título de cidadãnia? Porque os mesmos não deram um título para Genisse uma pessoa que tanto serviu tanta gente em Xiquexique.
17/4/12 16:51Nada contra o Pedro, mas Pq titulo?
17/4/12 19:16Qual o serviço por ele prestado a nossa cidade ?
Será que ele sabe o que é receber um título de cidadão ? Santa ignorancia da maioria dos vereadores da casa da cidadania. Alias, o que é cidadania para estes ?
Esse título foi indicado por qual vereador? Qual a importância do indicado para esse título ao vereador que o indicou? Estou quase percebendo que JB está no caso indicado.
17/4/12 20:58Nada contra Pedro da Louça...agora outorgar um título de cidadão xiquexiquense a ele, ai é demais... João Figueiredo, o pai de Dr. Marivaldo, que foi vereador por O4 mandatos e que mora em xiquexique, a exatos 5l anos ainda não foi visto pelos vereadores de xiquexique. Será que o problema é só porque ele é o pai do ex-vereador cassado. Adeus Mariana que eu já vou embora.
17/4/12 23:31Quem é PEDRO DA LOUÇA? Um homem q a 25 anos atrás estava dentro de uma roça arrancando toco e capinando para alimentar seus 11 irmãos,com esperanças e trabalhando como poucos.Com expectativas de vida,veio para xiquexique trabalhar vendedor de louças, de porta em porta"NIGUÉM VIU?" trabalhando honestamente,conquistou seu espaço,espaço que levou a ganhar esse titulo.Não por politicagem,mais sim por ser uma pessoa do bem e ter xiquexique no peito...ISSO É SÓ UM RESUMÃO,cidadão ele sempre foi e agora titulado xiquexiquense.
27/4/12 09:15Sr.Zeca,a Bahia é um dos três Estados com o menor índice de transparência no Brasil segundo MPF.
12/6/16 11:38Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!