Um grupo de estudantes do município de Irecê, no centro norte da Bahia, realizou no último sábado (21), a Marcha contra a Corrupção, movimento nacional batizado de “Dia do Basta”. Os integrantes caminharam pelas principais ruas e avenidas gritando palavras de ordens como: “Político ladrão, quero te ver mofando na prisão”, “Chega de impunidade, onde está a tal moralidade?” e “Acorda cidadão, 2012 é ano de eleição”.
Os manifestantes pintaram as caras, usaram máscaras, soltaram fogos de artifícios e levaram faixas e cartazes. Também marcharam com baldes, lixeiras e vassouras como forma de mostrar que a corrupção do país precisa ser varrida. O protesto parou o trânsito em alguns trechos da Rua Aurélio José Marques e diversos motoristas reclamaram.
Ao final, os estudantes se concentraram em frente à Prefeitura da cidade e fizeram uma lavagem simbólica do prédio. “A gente quer mostrar que os jovens de Irecê e região não estão acomodados em casa, eles estão se mobilizando e mostrando nas ruas que não aceitam mais corrupção nesse país”, disse o estudante Stéfanno Souza Santos. Todo o percurso da marcha foi escoltado pela Polícia Militar.
Reivindicações - O protesto reivindica o enquadramento da corrupção como crime hediondo, o fim do foro privilegiado, fim do voto secreto no Congresso e o julgamento urgente do Mensalão, suposto esquema de corrupção descoberto em 2005, no primeiro mandato do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
(Pascoal Ferreira - Irecê Repórter)
3 comentários:
E em Xiquexique?
23/4/12 09:26Os jovens vão morar fora, conseguem finalizar seus cursos superiores , voltam para a cidade para ser capacho de políticos e dai ficam refém dos mesmos recebendo salários míseros e tendo que ficar com rabinho entre as pernas não podendo protestar contra os mesmos que fazem corrupção a anos em nossa cidade.
Boa!!! Eu tb me revolto com essas coisas, as pessoas saem da faculdade e a alienação fica impregnada nesse povo. Ave maria!!!
23/4/12 09:41Vcs estudaram p.... vai fazer um concurso e sair debaixo dos pés dos politicos bando de puxa-saco.
Moro numa cidadezinha tão, tão distante, onde um prefeito dita as leis, as ordens, e os lacaios de diplomas muitas vezes duvidosos, ou de faculdades pagas pela prefeitura com o recurso público, saem em defesa de seu PATRÃO, sem limites de intenções. Essa cidadezinha onde moro, tem um ditador chefe maior e outro chefinho menor, porém, ela manda bem msm, é no quesito puxação de saco e lambe botas. Seria legal se os cargos onde certos "DRs" ocupam, estivessem ocupados por gente competente, mas basta vc ter o belo sobrenome, e não importa quem vc seja e o q vc sabe, msm q seja cutucar bosta, vc receberá um belo salario e andará em um belo automóvel. Parabéns TÃO TÃO DISTANTE, vc tem o governo que o povo escolheu, eu não participo, so aplaudo o espetáculo do dia-dia.
3/5/12 17:43Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!