Pesquisar no blog!




Respeito, a religião universal.

4/20/2012

Depois de muito tempo sem escrever, estou eu aqui de novo, tentando expressar meus pensamentos e opiniões sobre os acontecimentos da vida.

A solidão não é uma das companheiras que um homem deseja, mas olhando pelo lado bom das coisas ela nos força a pensar por não ter outra opção. Observando notícias e atitudes das pessoas eu fiquei muito pensativo sobre um tópico em questão: religião.

As pessoas se ofendem pelo fato de terem opiniões contrárias sobre a existência ou não de um ser ”superior”. Através da história vimos comunidades serem devastadas pelo ódio das pessoas atiçadas por um ou mais livros que chamam de sagrado.

Milhões de pessoas morreram pela ‘tal’ religião e nada até hoje pode ser comprovado se tiveram ou não essa ‘bendita’ salvação que as pessoas tanto buscam.

Não sou católico, nem evangélico, nem ateu ou qualquer outra religião. A existência de um Deus não influência na minha vida, não preciso de uma religião para ser feliz. Aliás, eu queria que existisse a religião do respeito ao direito humano de ser feliz. Onde os locais das nossas reuniões seriam o mundo, a terra seria o local sagrado, não teria restrição de raça, língua, classe social, escolha sexual ou qualquer outra coisa.

O objetivo dessa religião não seria a salvação do espírito ou da alma após a morte, mas a felicidade enquanto vivemos, respiramos e contemplamos a dádiva de viver. Pra que salvação melhor do que a felicidade? Não existe sensação melhor do que várias pessoas de diversas castas diferentes reunidas e sorrindo.

Pra quê religião melhor que a do respeito ao próximo? Qual pode ser melhor que amar sem limites a quem você ama e respeitar a quem você não gosta?
A minha religião é o respeito e o amor, e se sua religião é outra, respeite a minha e a dos outros. Tente ser feliz e encontrar a paz consigo mesmo na sua religião e deixe os outros errarem ou acertarem, mas com a liberdade de alcançar o objetivo maior da vida, que é ser feliz.

Não estou aqui dizendo para não ter sua religião ou sua fé em algo ou alguém, estou dizendo que ninguém se torna melhor que ninguém por ter fé, ninguém se torna promotor da vida profana para acusar ninguém de ser incorreto, ou se torna juiz para julgar o outro.

 "Vamos nos permitir" como diz o poeta, por que " é preciso amar, as pessoas como se não houvesse o amanhã"... Um mundo livre e com respeito e amor é um mundo ideal para nossa vida

"hakuna matata" para sempre.
Roberto Hormes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Texto muito bom, idéias interessantes, só discordo quando vc fala que "a existÊncia de Deus não influencia na minha vida", mesmo sem crer num Deus automaticamente vc contrapões isso usando essa afirmativa. Mesmo sem ver ou querer essa força de um Ser superior influencia nossas vidas.

Ótimo texto, parabéns!

20/4/12 08:30
Anônimo disse...

Concordo em partes, mas respeito sua opinião. Religião não salva ninguém; principalmente que a maioria só almeja o capital esquecendo do bem maior o amor ao próximo.

20/4/12 10:03

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!