Saiu o decreto oficial do governo, sobre a situação de emergência no município de Xiquexique, solicitado pelo prefeito, devido às estiagens, sendo requeridos 90 dias em estado de emergência.
O prefeito alegou na solicitação a existência de situação anormal provocada por estiagem, caracterizando “situação de emergência” em áreas da Zona urbana e rural do Município de Xiquexique, Decreto 012/2012.
No entanto, o prefeito divulgou com antecedência a programação da festa da cidade de Xiquexique, que acontece entre 09 e 12 de junho, deixando lacunas contraditórias, quanto a sua intenção.
Essa situação tomou grandes proporções por toda cidade, onde muitos questionamentos foram levantados pela população, pois, ao mesmo tempo em que a prefeitura decretou situação de emergência, estava a organizar uma das maiores festas existente no município.
Não se sabe qual a intenção do prefeito, espera-se apenas que o mesmo venha a público esclarecer essa situação, já que foi de fato confirmado o decreto pelo governo.
13 comentários:
"Já foi encaminhado à Secretaria de Defesa Civil – SEDEC, do Governo Federal, o Decreto 012/2012, declarando a existência de situação anormal provocada por estiagem, caracterizando “situação de emergência” em áreas da Zona Rural do Município de Xique-Xique. São 30 localidades, onde já há dificuldade de conseguir água para consumo humano, animal e para as lavouras em geral.
24/4/12 07:13Foi instituida uma comissão para cuidar do assunto, presidida pelo vereador Joaquim Lopes Rabelo, que fez o mapa da área afetada, e preencheu formulário de Avaliação de Danos para encaminhar ao Governo.
De acordo com a comissão, as localidades afetadas são: Pedrinhas, Angico, Besouro, Baêta, Brinco do Soim, Malhador, Pesqueiros, Pajeú Baiano, Nova Iguira, Ilhota Itapicuru, Nova Vida, Vacaria, Rumo, Serra Azul, Carneiro, Curral do Meio, Sítio, Baixa do Mocó, Nova Aliança, Estrada da Carnaúba, Estrada do Feijão, Alto do Gonçalo, Cabeça do Surubim, Nova Utinga, Sohem, Marruá, Capão dos Martins e Curral de Hernestino."
Zona Urbana foi inventada por vocês, não acha? Amigos, Reinaldinho tem uma coisa que faltam ainda em vocês. Inteligencia.
Jornal A Voz! Porque vcs modificaram o texto que se encontra no Decreto da Prefeitura?
24/4/12 08:12o pior não é nem como ficara a festa da cidade e se os alunos que estão sem aula que vai passar o mês de junho estudando assim diz a diretora.
24/4/12 08:30MAs a culpa é do Estado, ou vc acha que Reinaldinho é quem comanda a educação do Estado?
24/4/12 08:43Não sabia que as Pedrinhas fazia parte da zona rural!!! è coisa que esse povo tenta omitir.
24/4/12 09:01Entendam uma coisa, situação de emergência é no MUNICÍPIO independente de qual local.
24/4/12 09:13Temos que ficar de olho nas aves de rapinas (prefeitura), se não vão enriquecer mais ainda quem não lembra da enchente de 1979/1980 onde esses que estão no poder enriqueceram.
24/4/12 09:36Os alunos do estado ainda estrão sem aula por causa da greve dos professores. O Governo tá é cortando o ponto dos grevistas. Prejuizo para os alunos!!!
24/4/12 10:31Um verdadeiro descaso os alunos do estado estarem sem aula!!!
24/4/12 13:39Errado esse Governo do Estado assinar uma proposta com os professores e agora não querer cumprir!!! Quem está pagando é o alunos.
24/4/12 14:55Tem que fazer greve mesmo. Direito e dever é para todos. Quanto as aulas faltosas, recupera-se depois. Aliás, a carga horária.
25/4/12 19:22Ficará conforme a programação, cadê a estiagem, a emergencia? o rio não tem água?. Cadê os beneficiamentos provenientes do proprio rio ?
25/4/12 19:53Emergencia: Esmola ou Cretinice
O Nordeste é, por si só, um vasto celeiro para o paladar de políticos inescrupulosos. Em ano de eleição nem se fala! E quando é de seca, de falta de chuvas, a coisa se agrava. Por isso mesmo, o povo de Xique Xique deve ficar atento e bem “antenado” diante das investidas que haverão de surgir.
Os gananciosos aproveitadores da miséria alheia aparecerão feitos pragas de esfomeados gafanhotos, tentando triturar com as suas mandíbulas apodrecidas a consciência do pacato e obstinado cidadão.
Eles virão em formatos diversos; se apresentarão com se fossem o salvador da pátria, o destruidor da fome e da necessidade, mas, como de costume, o intento será o de sempre: cabalar votos para si ou para quem lhe está pagando. Por isso mesmo, repito, todo cuidado é pouco e denunciar talvez seja a solução. Toda atenção é necessária para se evitar que “agiota do voto” tenha êxito na empreitada. Viva o povo bom da nossa cidade.
Não vai modificar nada a festa vai sair assim mesmo.
26/4/12 10:17Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!