Pesquisar no blog!




Ministério da Justiça vai apurar fraude eleitoral em Uibaí

6/08/2012

O deputado federal Amauri Teixeira sugeriu, através da Indicação 2870/2012, ao Ministro de Estado da Justiça, José Eduardo Cardozo, a designação de um Delegado da Polícia Federal para acompanhar tentativas de fraudes eleitorais no município de Uibaí.

As denúncias chegaram ao deputado por intermédio da Presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores da cidade, Dorisdei Rocha. Segundo ela, pessoas que não residiam no município estavam transferindo títulos para Uibaí. “A quase totalidade dos contratos de aluguel firmada serviu para justificar o domicilio eleitoral de pessoas que não residem no município e que só no dia da eleição vão à cidade para dar o seu voto aos candidatos do grupo que promovem a fraude”, afirmou Dorisdei.

A juíza Sebastiana Silva determinou ao Chefe do Cartório do Município, Marcelo Caetano Porto a suspensão dos novos alistamentos. De acordo com Marcelo além do indeferimento de alistamentos a juíza fez, junto ao Ministério Público, o pedido de abertura de inquérito para apurar o caso.

“Solidário com as preocupações do povo de Uibaí, ficarei acompanhando o caso, certo de que a Policia Federal tomará as providências e que a justiça tomará as medidas necessárias para coibir esses abusos para que a vontade soberana do povo seja respeitada sem as fraudes que hoje estão ocorrendo”, concluiu Amauri. (Fonte: Jornal Grande Bahia)

Irecê Repórter

1 comentários:

Anônimo disse...

quanto a estas transferencias sao veridicas pois conheco varias pessoas de itaguaçu que transferiram pra uibai, mais ou menos uns 20 só os que sei...

11/6/12 16:44

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!