Pesquisar no blog!




Bahia ganha mais 14 projetos de legados sociais para a Copa 2014

10/29/2012


A sociedade baiana conheceu os 14 projetos aprovados de cursos de qualificação profissional e/ou ações socioeducativas, referentes ao Projeto Legados Sociais para a Copa 2014. A cerimônia de assinatura do termo de responsabilidade, que deu início as atividades, aconteceu pela manhã, no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira).

Participaram do evento o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, a Vice-Reitora da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Adriana Mármori, que na ocasião representou o reitor da instituição, o provedor da Santa Casa da Misericórdia, José Antônio Rodrigues Alves, e o Coordenador Geral do Projeto Legados Sociais da Copa 2014, Luiz Firmino Soares Neto.

Realizado pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb), o programa tem como objetivo a elaboração e implantação de um conjunto de projetos e ações socioeducativas, culturais, ambientais e regionais, nos seguintes eixos temáticos: Educação, Esporte e Cultura; Geração de Emprego e Renda; Direitos Humanos e Cidadania; Meio Ambiente e Saúde, todos visando à promoção de legados socioeconômicos.

Com investimento de R$ 700 mil, os projetos serão aplicados aos seguintes eixos de ações, nos municípios citados: Meio Ambiente e Saúde (três projetos) – Salvador e Maraú; Educação, Cultura e Esporte (sete projetos) – Salvador; Trabalho e Geração de Emprego e Renda (três projetos) – Salvador e São Francisco do Conde; e Cidadania e Direitos Humanos (um projeto) – Salvador.

Durante sua saudação, a Vice-Reitora da Uneb, Adriana Mármori, anunciou que a execução do Projeto Legados Sociais será feita até dezembro de 2013 e atenderá cerca de 7.800 pessoas.

Já o Secretário Ney Campello, ressaltou que uma Copa já começou na Bahia: “Existe outra Copa em jogo que é a das pessoas, da oportunidade única e singular. A Copa dos legados depende de cada um de nós”.

Campello explicou o objetivo da celebração do convênio com a UNEB: “Celebramos esse convênio porque queremos que a sociedade tome conhecimento de que podemos aproveitar a janela de oportunidades da Copa, para oportunizar legados ambientais, culturais e socioeducativos”.


UPB

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!