Pesquisar no blog!




Xiquexique: Projeto de lei pode prejudicar a gestão do futuro prefeito

10/31/2012

Em entrevista na rádio Cactus FM, o vereador Esermilson Rocha, falou sobre o projeto de lei, que tem o intuito de revogar uma lei que tira do poder executivo, o direito de assinar convênio direto com o Estado e Governo Federal, sendo necessário ser aprovado pela câmara de vereadores.

O vereador explicou que o projeto é uma maneira do legislativo fiscalizar os valores, que serão repassados à prefeitura através dos convênios. Afirmou que é lei, o prefeito enviar para câmara projeto de licitação, toda vez que for fechar um convênio, para assim ser celebrado e liberado o processo.

No entanto, esse mesmo projeto segundo Esermilson Rocha, foi iniciativa do ex-vereador Marivaldo Figueiredo em 2005, que por unanimidade da câmara foi derrubado, e na época indagaram que o esse projeto iria prejudicar o pleito do prefeito Reinaldo Braga Filho.

Alguns vereadores e população em geral participaram da entrevista, indagando sobre o assunto, criticando a proposta do vereador, uma vez que, essa medida pode ser uma forma de prejudicar a gestão do futuro prefeito. Sendo que a câmara é burocrática e pode atrasar o processo de firmação dos convênios. 

Com isso, a população está sendo mobilizada para se fazer presente na câmara, a fim de cobrar e se manifestar em torno desse projeto. Vale ressaltar, que o novo gestor - Ricardo é da base do governo federal e estadual tendo grande oportunidade de firmar convênios, trazendo crescimento para Xiquexique.
 

12 comentários:

Anônimo disse...

Gal, esse Esemilson não tem iniciativa alguma. Foi buscar no fundo do BAU um projeto de Lei de Dr. Marivaldo.Agora ele diz que é vereador competente e que Padeirinho é seu aluno. Ele é aluno de Dr. Marivaldo e não Padeirinho, seu aluno. Pessimo professor.

31/10/12 11:38
Anônimo disse...

Fiquei triste ao ouvir o vereador Esermilson Rocha, que se diz advogado, falar por mais de l0 vezes a palavra ABISSOLETA. quando ele queria dizer OBSSOLETA...

31/10/12 11:42
Anônimo disse...

me poupe desse Esermilson...

31/10/12 11:47
Ramon Barreto disse...

Bom dia ! Cabe agora sabermos se câmara de vereadores Xique-Xique realmente tem homens comprometidos com nossa cidade ou não. Veremos. Abraço.

31/10/12 12:13
Anônimo disse...

Avisa ao vereador que projeto rejeitado é projeto morto, e a ressuscitação é com as religiões, não com a câmara de vereadores. Tá na hora de Dr. Marivaldo nos dá uma explicação sobre esses projetos

31/10/12 13:28
Anônimo disse...

Com esta atitude o vereador começa a sua derrocada politica rumo ao fracasso, pois tudo que não dé certo nos próximos quatro anos será depositado a ele e ao grupo que pertence.

31/10/12 15:04
Anônimo disse...

Para os que estão preocupados com a aprovação deste projeto, lembro que Ricardo terá, sim, maioria na Câmara. Vereador sem compromisso fica é com o prefeito. Quer apostar?

31/10/12 16:26
Anônimo disse...

Eermilson, vou lhe dar um aviso. Sossegue ou eu vou contar o que Marcos Henrique contou para todos os que estavam na sessão da Câmara no final de 2007. Você bem sabe o que é, e eu sei mais ainda. Fique quieto e comporte-se

31/10/12 17:39
Anônimo disse...

Colocar políticos mais experientes ou mais preparados em importantes trincheiras de batalha é recomendável para todos os governos, em especial para os não possuem maioria na câmara!

31/10/12 17:51
Pesquisador disse...

Anônimo dás 12:42, não precisa ficar triste apenas por Ezermilson, incorreste no mesmo erro ortográfico! A palavra correta é: Obsoleta, o que quer dizer: Arcaica, desusada, antiquada, atrasada...
Quanto ao caso do Projeto de Ezermilson, em questão, vejo que estão fazendo “tempestade com um copo d’água” e pior, autoridades, pessoas que se elegeram nas últimas eleições para representar o povo no nosso Legislativo, comunicadores, professores, sites, blogs e outros, estão perdendo tempo com nulidades e desinformando a nossa gente!
A partir de 2013, qualquer prefeito no Brasil, antes de firmar um convênio com: Órgão públicos, Ong,s ou parceria privada, necessariamente, tem que comunicar, detalhadamente, a Câmara de Vereadores e buscar da mesma, a sua anuência.
Portanto, não vamos dissipar o nosso valioso tempo com futilidades! Revogar ou não o tal Projeto, não provoca nenhum prejuízo ao próximo gestor!
Minha análise neste caso, é que Ezermilson trabalhou um marketing político com vistas à alcançar outro objetivo e está se dando bem!
Jorge Meira me falou que sábado no seu Programa vai explicar tudo a este respeito.
Eu vou ficar ligado! Tem gente “comendo mosca”!

31/10/12 20:01
Odenildo N. Vieira disse...

Ricardo nem assumiu a prefeitura e as manobras políticas na câmara já começaram. Os derrotados sabem que, O prefeito Ricardo vai ter o apoio do Governo Estadual e Federal, e os convênios vão aparecer um a trás do outro, e quem vai ganhar e a população de Xique Xique. No entanto, os derrotados querem tirar essa decisão do Prefeito (Executivo), no intuito de fazer política, e quem vai perder é a população. Esse é o verador que se diz a favor do povo?. Os convenios vem no intuito de ajudar a população, portando não faz sentido algum esse projeto. Pergunto! por que não fizeram antes?

31/10/12 20:37
Anônimo disse...

Eta povo que so fala em politica. Misericòrdia. Olhe Jesus ta vindo ai e quando ele vier nem tem politica nem prefeito nem presidente que possa levar alguem pro cèu. CONVERTAM-SE pois o tempo designado esta proximo. E olhe que isso que estou escrevendo aqui ele vai te mostrar ou seja ja estas avisado. Paz esteje com todos.

1/11/12 12:40

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!