Ausente o vereador Fabinho.
Lida e aprovada a Ata da Sessão anterior.
Apresentadas várias propostas e indicações, sobre diversos assuntos.
A mais discutida versava sobre o abastecimento d’água no povoado de Retiro da Picada, apresentada pelo vereador Zezinho as Baterias. Segundo o projeto, os habitantes do povoado querem que o abastecimento local seja gerenciado pelo SAAE, e seja cobrado de acordo com valoes medidos pelos hidrômetros. Hoje o consumo é gratuito, mas cria uma distorção, pois ao consumidores que estão mais próximos da fonte de abastecimento, usam a água para diversos fins, molhar plantações de banana, cana, goiabas, dar de beber a animais, e com isso, os que estão mais distantes acabam ficando sem o devido abastecimento. Acreditam pois, que se água passar a ser cobrada, vai forçar uma melhor racionalização do uso da água, o que seria bom para todo o povoado.
Há uma nítida reação dos vereadores da oposição, quando se fala nas mazelas do governo anterior. Para citar as excelências pode-se falar do passado, o contrário, não. Entende-se.
Foi solicitada e aprovada uma
extensão do prazo da CPI, para permitir a finalização e a a redação do relatório
final.
O vereador Marivaldo aventou a possibilidade de investigar outros setores e órgãos da PMXX, como o SAAE, o setor de Tributação, o Hospital Julieta Viana (pertencente ao patrimônio público).
Vereadores da oposição argumentaram que topam qualquer investigação que não seja de caráter pessoal. Vejamos....
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!