Pesquisar no blog!




Deputada Alice Portugal repudia comemoração dos golpistas

3/22/2014



A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) solicitou à Mesa Diretora da  Câmara dos Deputados  que rejeite requerimento de sessão solene comemorativa do golpe militar que completará 50 anos em 1º de abril.

O requerimento visando denunciar a comemoração dos atos criminosos do golpe militar de 1964, foi encaminhado pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) que pretende enaltecer “os feitos” da ditadura militar. A deputada baiana Alice Portugal quer impedir que os bandidos  comemorem na “Casa da democracia” o golpe militar que “fechou o Congresso Nacional, cassou deputados e senadores, prendeu parlamentares e assassinou o deputado Rubens Paiva”, barbaramente torturado , a exemplo do que aconteceu com milhares de brasileiros que discordavam das torturas e assassinatos perpetrados pelos militares golpistas .

Alice lembrou que, em novembro do ano passado, o Congresso Nacional anulou a sessão de abril de 1964 que declarou vaga a Presidência da República, no mandato de João Goulart, e suspendeu o Estado democrático de direito no País por 21 anos (1964-1985). “Como pode a Câmara dos Deputados ser protagonista do ato simbólico de devolução do mandato do presidente João Goulart num dia e no outro sediar as comemorações do golpe que o retirou?”, questionou.