A Seleção Brasileira estreou com o pé direito na Copa do Mundo, derrotando a Croácia, de virada, por 3 a 1. Apesar disso, o segundo gol brasileiro de pênalti em cima de Fred deu motivo para a imprensa argentina cutucar a seleção brasileira.
A rivalidade entre Brasil e Argentina ganha contornos ainda maiores em tempos de Copa do Mundo. O sempre polêmico jornal Olé da Argentina não poupou o pênalti sofrido por Fred, que acabou resultando no segundo gol de Neymar na partida, e disse que o Brasil começou a Copa "roubando" logo no título da matéria. A penalidade ainda foi chamada de "presente" do árbitro japonês para os donos da casa.
Logo no início do texto, os jornalistas argentinos usaram as palavras "papelão" e "vergonha" para descrever a estreia do Brasil na Copa do Mundo. A indignação foi tanta que a seguinte frase em espanhol aparece na reportagem: "si van a seguir aí con esta ayuda, mejor avisen", insinuando que o Brasil continuará a ser ajudado pela arbitragem por ser o país-sede da Copa.
Os argentinos ainda afirmaram que Neymar não teve uma boa atuação, mesmo com os dois gols anotados na estreia. Segundo os "hermanos", o atacante deveria ter sido expulso pela cotovelada que desferiu ainda na primeira etapa, quando recebeu o cartão amarelo.
O próximo jogo do Brasil será no dia 17 de junho, contra a seleção mexicana, em Fortaleza.
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!