Pesquisar no blog!




Paulo Souto e Ruy Costa em Xique-Xique, quem ganha e quem perde?

9/13/2014

O final de semana foi movimentado em Xique-Xique, onde dois candidatos ao governo do Estado, Paulo Souto e Ruy Costa marcaram presença. As disputas, no entanto, vão além da campanha estadual e federal, movimentando as peças do xadrez político de olho no futuro. Mas quem ganhou e quem perdeu?

Tentando mostrar força o ex-prefeito Reinaldo Braga Filho tentou liderar a vinda do candidato ao governo do Estado Paulo Souto a Xique-Xique, mas a primeira visita pessoal de Souto no município foi ao maior adversário do grupo Braga, o Vice-prefeito Dr. Lula, que ao lado de vereadores e lideranças políticas, recebeu o candidato Souto, confirmando seu apoio.

Dr. Lula, também cobrou, que se eleito fosse, o governador tenha compromisso com Xique-Xique e que priorize as necessidades mais urgentes, como saúde, abastecimento e segurança, que tivesse também como prioridade a construção da estrada que liga Xique-Xique a Sento Sé passando pelo Baixio de Boa Vista e que invista nesta terra que tem grande potencial para ser um polo de desenvolvimento para toda micro Região.

Enquanto Dr. Lula conversava com Souto na sua residência, o ex-prefeito olhava do meio da rua, sem poder entrar, pois correligionários de Lula protegiam a entrada, onde Reinaldinho não seria bem vindo, uma vez que ele nunca teve respeito aos adversários, usando sempre as rádios e redes sociais para atacar, xingar e denegrir a imagem de várias famílias xiquexiquenses, por questões políticas.

Além destes vexames, o povão não compareceu ao chamado de Reinaldinho para o encontro com o candidatado a governo, mostrando que, sem o poder da prefeitura e com a imagem manchada depois de ser condenado pelo TCM a devolver cerca de R$ 2.000.000.00 aos cofres públicos, o grupo Braga que tem o pai de um lado e filho do outro, numa velha e conhecida manobra política de uma vela pra “deus” outra pra o “diabo”, perde força no município.

Paulo Souto, no entanto, deve recuperar boa parte da sua votação em Xique-Xique depois da última eleição, pois, além do atual governo ter prometido muito sem cumprir, traiu seus aliados, perdendo gente da linha de frente, e isso deve refletir no resultado das urnas, apesar do evento regional promovido em Xique-Xique pelo seu adversário mais potencial, Ruy Costa, que no dia 12/09 fez grande carreata.

No frigir dos ovos, a grande luta eleitoral no município neste momento é visando à eleição de 2016, onde cada um tenta mostrar a sua força e importância. O atual prefeito Dr. Ricardo fez o dever de casa no evento de sexta. O vice Dr. Lula, menosprezado pelo governo, foi valorizado e recebeu em sua residência o candidato Paulo Souto que lidera neste momento as pesquisas na Bahia. Já o ex-prefeito Reinaldo Braga Filho, não deve estar muito feliz, pois, além de não conseguir mobilizar o povo, apesar do apelo pessoal nos carros de som e convites impressos, percebeu que Souto, caso ganhe a corrida eleitoral, governará com todos os aliados em Xique-Xique, como fez no passado com Magalhães e Braga, sem valorizar uns em detrimento de outros, mesmo por que, a campanha de Souto no município têm o apoio de outras lideranças políticas, além do ex-prefeito.

10 comentários:

Anônimo disse...

Agora os bragas se lascaram, pois se Rui ganhar tem Ricardo e Paulo Souto ganhar tem Lula.
É assim que se faz política, da mesma forma que eles.
Só precisa nestes acontecimentos Ricardo e Lula não estarem rachados.

13/9/14 19:56
Anônimo disse...

Com Marina Silva o País não ficará pior do que está, um país em recessão alicerçado na agricultura e bolsa família, isso sim é uma PT piada, enquanto os oportunistas ficarem grudados no poder e defendendo partidos e políticos, o Brasil, os estados e cada município brasileiro ficará atolado no egocentrismo de muitos. "O medo não é de mudar, é de largar o osso".

13/9/14 21:07
Anônimo disse...

Povo de Xique Xique, tá na hora de enterrar os TRAÍRAS DO SÃO FRANCISCO para sempre da política local.

13/9/14 21:27
Anônimo disse...

Os BRAGAS estão P. da vida com Dr. Marivaldo. Ele, tirou Paulo Souto do hospital Julieta Viana e em seru carro Eco Sporte. levou-o juntamente com Geddel para a casa de Lula. uito prestigio.

14/9/14 21:27
Anônimo disse...

Politica de amador. Se Reinaldo Braga, tivesse no hospital, não deixaria isto acontecer, cusou discussão entre eles.

14/9/14 21:29
Anônimo disse...

Que texto hipócrita, tentando explicar o inexplicável, Lula se enterrou politicamente indo pela cabeça de Eduardo, Gal e etc, Metam ass cara nas urnas, vcs se queimaram com o grupo...fracos...

14/9/14 23:06
Anônimo disse...

A noticia deve ser imparcial não como esta que preza apenas por interesses políticos e pessoais de que Forma o desenvolvimento chegará aqui com tudo isso!

15/9/14 09:43
Anônimo disse...

É impressionante esse Blog, em face de pontuar as necessidades do município, trata a visita dos candidatos ao Governo, com mexericos. torna-se Vexatório analisar tais apontamentos.

15/9/14 11:02
Anônimo disse...

Primeiro, Rui não vai ganhar, só um milagre. Mas, o que seria do mundo sem a inveja, todos são lobos em pele de cordeiro.

15/9/14 16:42
Anônimo disse...

Não publicou?
FELIX JR PERDEU MEU VOTO...piada rpz o tumulto que vcs causam no grupo... Repitam a chapinha de 2008...

15/9/14 23:55

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!