![]() |
A candidata
Marina Silva deflagrou, neste sábado, uma nova estratégia política; quer vencer
as eleições de 2014 com uma nova arma: suas lágrimas
|
A eleição presidencial começou mesmo em 13 de agosto último, nem duas horas após o anúncio da morte de Eduardo Campos – o irmão dele já se oferecia para ser vice na chapa de Marina Silva, quem, no mesmo dia, já começava a fazer seus cálculos políticos.
A
partir dali, a mídia transformou Marina em viúva-honorária do falecido. Durante
mais de uma semana, TV, internet, rádio, revistas, jornais e o que mais se
puder imaginar inundaram a sua vida, leitor, com imagens da viúva política de Campos ostentando expressão de dor que só ela sabe afetar.
E, de
quebra, vestindo preto.
Por
alguma razão, Globo, Folha, Veja e
Estadão acreditaram que a disparada de Marina se daria às custas dos votos de
Dilma e não dos de Aécio, porque a pessebista seria “de esquerda” como a
petista.

Marina,
porém, como foi previsto aqui tantas vezes, tornou-se problema imediato de
Aécio, não de Dilma. Assim, tal qual vampira sugou os votos do tucano até
deixá-lo literalmente exangue, eleitoralmente.
Fico
só imaginando a cara desses apalermados da mídia corporativa ao perceberem o
tiro de bazuca que haviam dado no próprio pé.
Eis,
então, que, confiante na estupidez do eleitorado, a mídia desanda a espancar
aquela em quem ainda não confiava – justamente por caírem na dela e
acreditarem-na “de esquerda” –, na esperança de ressuscitar o tucano abatido em
voo baixo.
Volto
a ver, em pensamento, a expressão abobalhada que se estampou nas fuças dos
“doutores” em tudo que infestam a imprensa brasileira.
Agora,
os “geniais” apalermados e abobalhados barões da mídia tiveram mais um plano
infalível: transformar em agressão torpe, baixaria, golpe abaixo da cintura
Dilma meramente travar o debate político sobre as propostas vacilantes da
adversária.
Querem
impedir que Dilma reaja ao que fez Marina no debate da Band, que aconteceu não
faz nem um mês, quando a verdinha espancou os dois principais adversários
enquanto estes se encolhiam ante a agressão de alguém recém-canonizada.
Apesar
dos fatos sobre quem começou a troca de críticas, a capa da Veja desta semana e
as da Folha de São Paulo dos últimos dias inventaram uma santinha esmagada pela
truculência de uma Dilma mostrada como destemperada, covarde e todos os outros
adjetivos necessários à caricatura.
Será
que vou precisar resgatar a montanha de matérias da própria grande mídia
reconhecendo que quem começou a pancadaria foi Marina no debate da Band ou a
mídia golpista de direita prefere reconhecer já que Marina chorar agora por
simplesmente ser criticada, logo após ter partido para cima dos que só revidam,
não passa da mais pura vigarice? Sim, Marina
quer colocar suas próprias lágrimas a serviço de uma estratégia política.
Quão
trouxa é o eleitorado brasileiro? Já se viu que não tanto quanto pareceu no
momentum da passagem de Eduardo Campos.
Aos
poucos, as pessoas foram se posicionando – mais rapidamente no lado de Marina e
mais lentamente no lado de Dilma –, e o país se dividiu em igualdade de partes.
Como se disse aqui tantas vezes, esta eleição será decidida por margem exígua,
talvez por uma casa decimal.
Nesse
quadro, a eleição pode caminhar para uma loteria. Afinal, há muito trouxa no
Brasil capaz de votar em lágrimas ou em viúvas de araque que chegam a fazer
“selfie” sobre o caixão do “cônjuge” recém-saído desta para melhor.
Se o
pior suceder, se ficar provado que a maioria do povo brasileiro é composta por
trouxas e se, assim, os trouxas vencerem a eleição presidencial, quem irá
chorar por último serão eles. Muito poucos irão ganhar em um governo de
banqueiros e barões da mídia.
.Dá pra entender? Marina rir no velório e chorar no
palanque ... !
.

1 comentários:
Toda eleição em XiqueXique
14/9/14 10:03É esse mesmo lenga-lenga
Ficam uns xingando os outros
De corno, sacrista e quenga
E todos só querem é mamar
E fazer parte de algum esquema
Tem gente em XiqueXique
Que matava cachorro a tapa
Se candidatou e foi eleito
Anda de paletó e gravata
Comprou dois carros do ano
E mansão de aristocrata
Só come surubim na brasa
Maxixe com patê de galinha
Carne de bode na maionese
Abóbora com batatinha
Buchada ao vinho tinto
Nambu seca e farofinha
Encontrei um desses políticos
Que veio logo me abraçando
Dizendo: amigo marrequeiro
Você faz parte do meu plano
Se me der votos lá na Marreca
Será nomeado ainda este ano.
Vou falar com o deputado
Pra você ir pra Salvador
Se me arranjar cem votos
Sai da Marreca feito um doutor
E quem sabe na Assembléia
Do deputado será assessor...
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!