O Estado Islâmico divulgou um vídeo em que ameaça derrubar a Torre Eiffel, na França, e invadir cidades como Roma e Berlim. Com o título “Paris entrou em colapso”, as imagens foram publicadas na segunda-feira (4), poucos dias após atentados coordenados pelo grupo extremista matarem 130 pessoas.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, o EI usou um trecho do filme "G.I. Joe: A origem de Cobra", que mostra a queda da famosa torre francesa. Em off, uma voz diz que os extremistas não anunciaram guerra contra o Ocidente, mas sim que as nações ocidentais iniciaram a “transgressão” contra o grupo.
A França lançou as primeiras missões no Iraque e na Síria a partir de porta-aviões. “Vocês pagarão o preço quando seus filhos forem enviados à guerra contra nós. Eles retornarão aleijados, amputados em seus caixões ou doentes mentais. Vocês não se sentirão seguros nem dentro dos próprios quartos”, ameaça o narrador em árabe. "Convoco os irmãos franceses e do mundo todo a se preparar e combater como eles nos combatem", completa.
Além de Paris, os jihadistas também ameaçaram a “nação da Cruz”, em referência a Roma, onde fica o Vaticano. No vídeo, os extremistas advertem: "convertam-se ao Islã ou paguem o preço". No fim, um deles fala em inglês que as próximas ações do EI podem ser realizadas em "Londres, Berlim ou Roma".
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!