Nesta manhã, dia 17, os agentes da Divisão de Investigação de Crimes de Alta Complexidade chegaram à casa do ex-presidente, Alan Garcia, em Miraflores, para cumprir a ordem de prisão contra ele. As fontes indicaram que o ex-presidente já foi encontrado ferido.
Alan Garcia cometeu suicídio hoje, em sua casa em Lima, quando seria preso por ordem da Justiça por supostos crimes de corrupção ligados ao caso da Odebrecht. Essas são informações da mídia peruana.
A polícia encontrou o ex-presidente já ferido, mas ainda vivo. García foi levado, em meio a grande confusão, para o hospital Casimiro Ulloa, em Lima, pela polícia. Em entrevistas para a televisão peruana, testemunhas disseram que Garcia estava coberto por um cobertor vermelho e, depois, seu filho entrou rapidamente no hospital. O advogado de García, Erasmo Reyna, chegou a informar que ele estaria passava por uma cirurgia.
O diretor do hospital, Enrique Gutiérrez, informou que o ex-presidente tinha um projétil no crânio “com entrada e saída” e que todos os médicos do hospital participaram da operação, sem êxito.
O ex-presidente estava sendo investigado por supostos subornos na construção de um trem para Lima, projeto da brasileira Odebrecht. Foram presos o ex-secretário geral da Presidência, Luis Nava, e o ex-vice-presidente, Miguel Atala.
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!