Um dos maiores problemas do mundo moderno, é gerar emprego para uma população que cresce a cada dia. A quantidade de profissionais que estão prontos para o mercado de trabalho é superior à quantidade de vagas criadas em todos os setores. Muitos se qualificam para enfrentar o mercado, buscando sua sobrevivência. Outros, pela falta de oportunidade ou por tê-la jogado fora, sem conhecimento específico ou qualificação, disputam no meio da multidão também uma vaga. Estes últimos, apesar das dificuldades impostas pela vida ou por eles mesmos, mostram coragem e perseverança na busca do pão de cada dia.
Não são poucos os que, por falta qualificação, disputam sol a sol o emprego informal, como também carregando e PUXANDO SACO na cabeça Brasil afora, como forma digna de sobreviver neste mundo capitalista, onde são explorados todos aqueles que, pela ignorância, nem sabe dos seus direitos, tampouco produzir fora do serviço braçal.
Mas nem sempre PUXAR SACO, no entanto, é um serviço árduo e mal remunerado. Esta profissão só falta ser reconhecida pela legislação para ter carteira assinada. Aliás, por falta de reconhecimento, é fácil encontrar em muitos setores públicos, pessoas exercendo esta profissão de PUXA SACO, formalmente legalizados em outros setores onde estas pessoas recebem um salário sem exercer nenhuma função, a não ser a de PUXAR SACO.
Fora de um dos úberes da bondosa mãe, são muitos os que também se fartam da profissão de PUXA SACO, conhecido como PUXA SACO privado, esses, sem carteira assinada, mas com regalias talvez bem maiores que aqueles bezerrinhos que são alimentados apenas com o intuito de os deixarem calados, são os assalariados parasitas. O PUXA SACO privado, no entanto, além das grandes benesses que recebe da teta gorda da viúva, pois são eles os grandes receptadores daquilo que a prefeitura consome, ainda têm regalias à parte, uma vez que são os apoiadores do projeto profissão PUXA SACO.
Assim, se você quer ganhar fácil, venda sua alma aos empregadores desta tão rentável profissão, pois como PUXA SACO você não pode pensar, opinar e tão pouco agir contra os interesses dos empregadores. A grande vantagem sem duvidas, é ganhar um salário e regalias de acordo com o tamanho do SACO que você PUXA. A desvantagem é ser reconhecido na sociedade em que vive como um mercenário, que não vê além do próprio umbigo.
Se és um materialista que pensa que vales o que tem, vá fundo no exercício da profissão PUXA SACO. Se achas que a vida vai além da matéria, saibas que no reino do céus cada um vale pelo que é, e o tesouro avaliado por Deus será a bondade, o desapego, a humildade e o amor ao próximo. “É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que um “mau” rico entrar no reino dos céus”. (Jesus).
3 comentários:
Dias atrás estava no dentista, com o caçula. Comecei a conversar com uma moça que também aguardava, na sala. Tinha na mão um grosso manual de informática.
6/6/10 06:32Tudo isso para dizer, que conversa vai, conversa vem ela passou a informação de que o concurso do MPU tem 80 mil candidatos inscritos para 30 vagas. Quase 3000 candidatos para uma vaga.
E que há muita gente de curso superior concorrendo a vagas de 2o. grau.
Não é fácil, mas só poucos podem conseguir alguma coisa puxando o saco, coisa que existe e é considerada normal.
Esta nota é muito tendenciosa bate de mais nos aliados do prefeito.
6/6/10 09:16Pega leve pessoal, tem gente de mais nesta profissão, assim vocês vão arrumar um monte de inimigos.
É VERDADE!! TEM MUITO PUXA SACO NÃO SÓ EM XIQUE-XIQUE!! TEM PUXA SACO DE PRESIDENTE, DE GOVERNADOR, SENADOR, DEPUTADO, PREFEITO, VEREADOR, EMPRESARIO, JOGADOR, ARTISTAS, MÉDICOS, EMPREITEIROS QUE DIGAM O PESSOAL DA ENSA E BARBOSA-MELO!! KKKK!! ENFIM QUALQUER PESSOAL QUE TENHAM ALGO A OFERECER!! FICA TODO MUNDO QUERENDO TIRAR ALGUM PROVEITO!!
7/6/10 10:57Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!