Pesquisar no blog!




ESPAÇO DIÁRIO DO LEITOR

7/30/2010

Poste aqui seus comentários fora das matérias, como também sugestões, perguntas, críticas ou elogios.


ESPAÇO DIÁRIO DO LEITOR

2 comentários:

Antony disse...

É sabido que a regiao do sao franciso é carente de investimentos na área pesqueira. Estou falando de investimentos PÚBLICOS, os oriundos da iniciativa privada existem mas nao estao voltados para a melhoria das populaçoes de cidades ribeirinhas.
Uma boa forma de investimento é a capacitaçao de profissionais voltados para a área de piscicultura e correlatos ( carcinocultura, etc). Os cursos de nivel médio existem mas sao parcos na região do semi árido, justamente em cidades onde o velho chico é forte em presença e importancia.Hoje a Uneb está presente em algumas cidades ribeirinhas - Xiquexique, Juazeiro, etc - mas ainda com curso voltados para o setor da educaçao ou de ciencia naturais. Por que nao dar uma maior importancia as reais necessidades de cada região ?

Em xiquexique temos o projeto da Codevasf e da Bahia Pesca em curso de finalizaçao, com grande carencia de profissionais "nativos", os chamados Engenheiros de Pesca. Infelizmente so temos este curso em pouquíssimas cidades, nenhuma localizada na região oeste ou centro-oeste deste imenso estado baiano.
Há muito se fala da abertura do primeiro curso de E. de Pesca, a ser promovido pela Uneb-campi xiquexique. Muito se comenta mas até agora sequer sabemos quando o vestibular inaugural será feito.
A comunidade estudantil aguarda ansiosa por mais essa novidade e sou um dos que faz coro para que tenhamos, em parco espaço de tempo, a primeira turma de Engenheiros de Pesca formada e pronta para trabalhar em prol de sua terra, ou melhor, em prol de sua água.

30/7/10 10:02
A Voz disse...

Segundo informações da Uneb, o vestibular será em março e o início do curso em julho de 2011.

30/7/10 12:10

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!