Pesquisar no blog!




ATOS E FATOS DO PODER LEGISLATIVO

9/05/2010




Sexta feira como de costume, fomos assistir a mais uma Sessão da Câmara de Vereadores. Para nossa surpresa, além dos funcionários, só estava presente na Câmara de Vereadores o vereador Padeirinho. Soubemos ainda que o vereador Tantão já havia estado também por lá, tomando ciência do cancelamento da sessão, e se retirado.

Não houve a sessão, e o motivo, pasmem os todos os nossos leitores, a maioria dos vereadores, incluindo o presidente da casa, iam fazer uma caminhada pelo centro da cidade, fazendo corpo a corpo para cabalar votos para seus candidatos a deputado estadual, federal, senadores, governador e presidente da República.

Nada ilegal na atividade, desde que não conflitem com as obrigações dos ilustres edis. Entretanto, fazer isso no mesmo horário em que deveriam estar na CV, em mais uma sessão legislativa, tem um significado e um alcance bem distinto.

Sinceramente a gente fica sem saber se tal comportamento dos vereadores é por não entenderem o que representam, ou não assumirem as suas obrigações, para as quais foram eleitos. Neste caso estariam totalmente despreparados para a função. Se compreendem qual o seu papel, a sua obrigação, e faltaram ao trabalho, ou é irresponsabilidade, ou sensação de impunidade, ou o pior, uma atitude de desprezo, de arrogância para com o povo que os elegeu. É um achincalhe, um insulto à população de Xiquexique em geral e em especial àqueles que os elegeram

Enquanto isso, a construção da rede de coleta, esgotamento e tratamento sanitário, cuja inauguração deveria ser agora em setembro, não concluiu nem 30% do serviço contratado, e está ameaçada de interrupção, parcialmente por leniência e displicência daqueles a quem o povo outorgou um mandato de representação. O SAAE, pela sua incapacidade técnica, também não agiu com o rigor e a presteza que seria desejada para o caso. Ao menos teria evitado que a EGC esburacasse a cidade. Os desmandos administrativos, várias vezes denunciados, por Padeirinho, da tribuna da Câmara de Vereadores, ficam sem respostas. A caótica situação hospitalar, faz vítimas todos os dias, prejudicando grande parcela da população, especialmente a mais necessitada, e não se sabe até agora quanto o prefeito investiu nessa área, ou quanto pretende investir, apesar das muitas cobranças.

1 comentários:

victor disse...

Que isso é normal acontecer em xique-xique,todos nós sabemos...
Agora a forma de fazer politica que não muda,justamente os dois da oposição tiveram na presente casa,pelo amor de deus!!
Vocês querem fazer politica atacando uns aos outros,é tão claro isso,que fica dificil de acreditar no que se ler.
Essa politica so destroi mais a nossa terra querida,enquanto os interesses forem pessoais em ambas as partes,a nossa cidade so vai para TRÁS...

VICTOR T. B.

5/9/10 22:07

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!