Mais de 20 mil professores do magistério da Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizam neste domingo, 19 de setembro, a prova de avaliação de desempenho, que vai possibilitar o avanço na carreira. “Além da melhoria salarial de 15%, a avaliação vai gerar subsídios para promover a melhoria da qualidade do ensino nas escolas da rede estadual e ainda vai ajudar cada professor no seu próprio desenvolvimento”, afirma o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto.
Esta é a primeira avaliação de professores realizada pela Secretaria da Educação do Estado e oferece 3.000 oportunidades de progressão na carreira de Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado. A prova deste domingo (19) acontece, simultaneamente, em 32 municípios baianos, sedes das Diretorias Regionais de Educação. Em Salvador, será realizada em oito escolas. Para saber o local onde fará a prova, os candidatos devem consultar o edital número dois, publicado no Diário Oficial do Estado de 13 de setembro e disponível nos sites www.educacao.ba.gov.br e www.cespe.unb.br
Os participantes deverão comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora. O exame começa às 13h horário de Brasília. Após este horário, não será permitido o acesso de nenhum candidato aos locais de prova. A avaliação terá duração de quatro horas. Os participantes deverão estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Quem não apresentar a identidade original não poderá fazer a prova e será automaticamente eliminado do processo, informa o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), órgão da Universidade de Brasília (UnB) responsável pelo desenvolvimento e aplicação das provas.
É proibido portar aparelhos eletrônicos durante a realização das provas, a exemplo de bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, máquina de calcular e máquina fotográfica. Também não é permitido o uso de relógio, óculos escuros ou qualquer acessório de chapelaria durante a realização da prova.
Sobre a avaliação – A avaliação é voluntária e vai possibilitar o avanço na carreira de professores e coordenadores pedagógicos. O efeito financeiro da primeira avaliação será retroativo a maio de 2010. O processo de avaliação será composto por duas etapas. A primeira é a Avaliação Individual, que consiste na aplicação de prova com questões objetivas e discursivas. Quanto à Avaliação Institucional, será considerado o indicador de rendimento do Censo Escolar do ano referência 2008.
Bahia Em Foco
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!