A implantação do Serviço Móvel de Urgência – SAMU 192 está mais próxima de se tornar realidade para a população de Jacobina e dos 18 municípios que compõem a microrregião de Jacobina. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que os recursos para a construção da sede do SAMU regional, sediada em Jacobina, foram liberados.
A portaria do Diário Oficial da União, liberando R$ 274 mil para a construção, aquisição de materiais, mobiliários e equipamentos, foi publicada no dia 15 de setembro. A publicação também estipula o prazo de 90 dias para que SAMU 192 esteja implantado, sob pena do município ter que devolver os recursos financeiros disponibilizados.
Para o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, a liberação de recursos para a implantação de mais esta central regional do SAMU atesta a qualidade do projeto elaborado pela equipe Sesab, dando seguimento ao programa de ampliação da cobertura populacional do SAMU. “Este serviço vai atender 19 municípios e uma população estimada em mais de 390 mil pessoas, representando uma melhoria significativa no atendimento pré-hospitalar dos habitantes desta região. O SAMU representa um importante salto qualitativo no atendimento à população de toda microrregião de Jacobina”, enfatizou”.
Os municípios beneficiados com a implantação do SAMU regional de Jacobina são os seguintes: Mirangaba, Caldeirão Grande, Saúde, Caem, Capim Grosso, Quixabeira, Serrolândia, Várzea do Poço, São José do Jacuípe, Mairi, Várzea da Roça, Ourolândia, Umburanas, Morro do Chapéu, Várzea Nova, Miguel Calmon, Piritiba e Tapiramutá.
Samu/ Jacobina
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!