Acaba de ser aprovado o Projeto de Lei Nº 18.324/2009, que prevê a privatização dos cartórios extrajudiciais da Bahia. Após ser acatado no âmbito das comissões, o texto seria colocado para votação em plenário, mas como havia consenso, não foi necessário. "O projeto foi aprovado por unanimidade e aclamação, com direito de escolha e fundo de compensação", afirmou o líder do governo, Zé Neto (PT), em entrevista ao Bahia Notícias. Os cartórios baianos agora saem das mãos do poder público e passam para a iniciativa privada. Antes de anunciar o fim da novela, o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PTD), afirmou ter se desculpado à maior antagonista da privatização cartorial completa. “Hoje pela manhã telefonei para a presidente do Tribunal de Justiça, a desembargadora Telma Brito, para afirmar que o projeto seria aprovado e que não é nada pessoal, não é nada contra o Poder Judiciário, mas essa Casa vota politicamente pelos interesses da sociedade”, explicou.
Bahia Noticias
5 comentários:
Parabéns pelo empenho do CNJ na privatização dos cartórios. Em XiqueXique, será vantajoso para comunidade onde o tratamento que recebemos no cartório desta comarca é de total desrespeito humano. Parabenizo também o Legislativo Estadual pela votação expressiva agora é só esperar o Governador sancionar a Lei comemorar por esta vitória.
31/8/11 10:19A Justiça da Bahia deveria ser toda privatizada!
31/8/11 23:09Aqui nos cartórios de XiqueXique tem muito funcionário bruto e mal educado.
Só querem receber o dindin no fim do mês e povo que se lixe.
o povo é quem paga os salários desses pústulas e eles ficam cartando, tirando onda. Pode?
E os caras tão brigando, dionisio e artur, o que foi leão
1/9/11 07:00Eu queria entender pra onde vão esta quantidade de funcionarios dos cartorios logo que foram privatizados
1/9/11 07:02Minha gente, os cartórios que foram privatizados são o Tabelionato de Notas, o Registro de Imóveis o do Registro de Nascimento e óbito. os caras dos outros cartórios continuam recebendo do Estado. Nenhum deles perde o emprego. O porém é Só que os que passaram a ser privados vão ter que trabalhar.Senão não recebe a grana no fim do mês. Os outros que ficam com o Estado vão continuar na maré mansa.
1/9/11 09:20Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!