Faltam oito semanas. No sábado 1º de janeiro, Lula vai passar a Dilma Rousseff a faixa presidencial junto com uma conta bilionária a ser paga no primeiro ano do novo governo. A dimensão exata dessa fatura somente será conhecida em janeiro. Mas sabe-se, por exemplo, que, se o presidente decidisse não gastar mais um único centavo em novos projetos a partir desta segunda-feira – o que é absolutamente improvável -, deixaria uma herança de R$ 50,7 bilhões em débitos a pagar no Orçamento de 2011, apenas por obras e serviços já encomendados (construção de habitações, barragens, postos de saúde, manutenção de estradas, etc). Esse valor das contas federais penduradas até a semana passada já é maior que a soma dos investimentos em obras (R$ 43 bilhões) no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) previstos para o ano que vem.
(O Globo)
(O Globo)
3 comentários:
Não tem nada haver com o assunto, mas resovi publicar assim mesmo.É sobre o prêmio recebido pelo prefeito. Tai os tópicos avaliados pelo instituto:
8/11/10 11:36TOP PREFEITOS 2010
AS 50 MELHORES ADMINISTRAÇÕES MUNICIPAIS BRASILEIRAS EM 2010
SOB O ENFOQUE DA SUSTENTABILIDADE URBANA
6ª Solenidade Anual de Premiação
O Instituto Ambiental BIOSFERA e o Instituto Brasileiro de Estudos Especializados – IBRAE estarão realizando a sua tradicional Solenidade Anual de Premiação, na sua 6ª Edição, a transcorrer no Centro de Eventos do Hotel South American, Copacabana, Rio de Janeiro, RJ, no dia 05 de novembro de 2010, no horário das 18:00 às 22:00 hs. Na ocasião serão contempladas As Cinqüenta Melhores Administrações Municipais Brasileiras em 2010 Sob o Enfoque da Sustentabilidade Urbana (TOP PREFEITOS 2010). Serão agraciados com Diploma e Medalha 50 (cinqüenta) Prefeitos dos Municípios Brasileiros que mais se destacaram durante o ano de 2010 em função dos avanços alcançados na área da Sustentabilidade Urbana, notadamente no que concerne aos segmentos do meio ambiente, urbanismo, infraestrutura urbana e bem-estar social.
A Comissão de Premiação analisou sob diversos ângulos (econômico, social, ambiental e cultural), os progressos alcançados num grupo de quinhentos municípios brasileiros, pré-selecionados, dos quais foram escolhidos os agraciados. Na escolha, foram valorizados os avanços obtidos sob a ótica do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, em consonância com as diretrizes da Agenda 21, e também considerada a observância dos municípios aos princípios da responsabilidade social e, ainda, da adesão assegurada pelos mesmos aos Princípios do Pacto Global das Nações Unidas.
Assim meu "camarada" vc mata muitos da oposição de Xique-Xique de raiva!
8/11/10 12:46Não precisava tanto!
"Além da queda o coice"?
Se o elemento que comentou aí em cima for mesmo jorge meira eu até podia dizer o que ele é. o que ele faz nas escondidas. Ele só ainda não, foi prêso porque eu ainsda não botei a bõcs no mundo. Ele tira uma de honesto, (tirado a esperto ele é) mas tem é pôdre.
8/11/10 15:57Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!