Surpreendendo o meio político baiano, ontem, o prefeito João Henrique (PMDB) anunciou o deputado estadual e presidente estadual do PTN, João Carlos Bacelar, como novo secretário da Educação do município, ocupando assim o espaço deixado por Carlos Soares, que deixou a pasta na última quarta-feira, acusado de fraude no Pro-Jovem. A posse será hoje, às 17h, no Palácio Thomé de Souza.
O deputado que, vale lembrar, nos dois primeiros anos do governo João Henrique foi um dos maiores opositores do gestor, admitiu ter recebido o convite ontem à tarde e aceitado de pronto o “desafio”, por ser militante da boa educação.
“Tenho uma responsabilidade muito grande com a cidade de Salvador e acredito que a educação é o mais importante instrumento de projeção humana. A minha principal meta é melhorar o posicionamento do município no Índice de Desempenho de Educação Básica (IDEB)”, considerou.
Ao ser questionado da relação partidária que o teria levado a aceitar o convite, o mais novo secretário minimizou, justificando que o PTN sempre fez parte da base governista na Câmara de Salvador.
Hoje, o PTN conta com dois vereadores na Casa (Luizinho Sobral e Carlos Muniz – Alan Castro está licenciado). Sobre o tão especulado “namoro” entre o prefeito com o governador Jaques Wagner (PT), a quem Bacelar sempre se posicionou como oposição, mas dá indícios de quem tende a migrar para a base governista também na Assembleia, o deputado afirmou que a partir de agora o seu partido faz parte do projeto político de João Henrique e, consequentemente, o seguirá onde quer que vá. “O PTN já fazia parte da base aliada da prefeitura e assim continuará”, reforçou.
Com a ida de Bacelar para a Secretaria de Educação, quem assumirá sua vaga na Assembleia até fevereiro é o vereador Palhinha (PSB), atual primeiro suplente da coligação. A partir de fevereiro, assume o atual vereador Luizinho Sobral (PTN), que, junto com o deputado Carlos Geilson e Coronel Gilberto Santana, deve integrar a base de apoio do governador na AL.
Rumores dão conta de que isto é um sinal de que Wagner pode ter dado uma mãozinha na mais recente e surpreendente operação política municipal. (FC)
Tribuna da Bahia
4 comentários:
Bom, a oposição agora possui quatro deputados (luizinho, joacy, coronel e cacá leão), o governo do estado, deputados federais e senadores. Vamos ver se eles conseguem superar as vaidades e ambições pessoais e focar no objetivo maior, que é livrar xique-xique da monarquia, que vai se querer se perpetuar mais uma vez, com a candidatura de renan braga. este, além de um nome pesado, que caracterizará ainda mais a falta de confiança da familia em seus correligionários, e marcado pelo afundamento do hospital julieta viana, só se elegerá pela incompetência da oposição, aliada aos milhões que a nossa prefeitura despesja nas campanhas de dois em dois anos.
30/11/10 07:10verermos o que pode acontecer
As coisas não andam boas para o grupo braga.
30/11/10 08:56E olha que até agora tudo é fruto da propria ação do grupo.
Ainda não houve nenhuma atitude da oposição que viessa a desencadar nada que destruisse os sonhos de perpetuar no poder.
Seria talvez a máxima se concretizando de que o mal por se, se destroi?
Se a oposição usar todo poder de fogo, isso se tiver, o deputado poderá pagar um preço alto políticamente.
È torcer pra que Xique-Xique saia ganhando neste jogo de força e poder.
Se Bacelar permanecer até o fim do governo João Henrique em Salvador, a oposição estará com a bola toda.
30/11/10 13:35É só saber fazer bom uso das ferramentas que têm nas mãos e tocar o barco ruma a eleição 2012.
Será uma outra eleição, diferente da de 2008 quando a oposição não tinha candidato e partiu para a disputa em cima da hora, sem apoio, sem estrutura e planejamento.
Será uma disputa voto a voto. Desta vez quero estar presente em Xique-Xique.
SÓ ACONTECENDO PRA PODERMOS ACREDITAR!!!!!!!!!! O MEU DEUS LUTO PRA Q OS Q SE DIZEM OPOSIÇÃO PAREM DE FAZER JOGO POLITICO SUJO E PRINCIPALMENTE POLITICA DE, FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO.
3/12/10 18:26OBS: EM SP,TBM TENTANDO PAGAR AS CONTAS
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!