Pesquisar no blog!




Operação Carcará: Sobe para 43 o número de presos pela PF

11/12/2010

Outras três pessoas foram presas, nesta quinta-feira, durante a “Operação Carcará”, a maior já realizada contra a corrupção na história da Superintendência da Polícia Federal (PF) da Bahia. Com as prisões, chega a 43 o número presos durante a operação iniciada na quarta-feira. Eles são acusados de envolvimento em um esquema de fraude em licitações e desvios de verbas de merendas escolares, compra de medicamentos e obras com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O golpe causou um prejuízo estimado em R$ 65 milhões aos cofres públicos. Entre os presos, estão os prefeitos de Utinga, Joyuson Vieira (PSDB); de Cafarnaum, Ivanilton Oliveira (PSDB); de Lençóis, Marcos Airton Araújo (PR); de Aratuípe, Antônio Miranda Júnior (PMDB); de Elísio Medrado, Everaldo Caldas (PP); de Santa Terezinha, Delson de Gregório (PTB), e de Itatim, Raimunda Silva dos Santos (PSDB).

(Correio)


3 comentários:

Anônimo disse...

Governo quer proibir parlamentar de ser dono de rádio e TV


O anteprojeto de lei que o governo federal prepara para regulamentar as comunicações pode proibir explicitamente a propriedade de emissoras de rádio e televisão por parlamentares. O anúncio, feito pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, esta semana, no "Seminário Internacional Comunicações Eletrônicas e Convergências de Mídias", repercutiu na Câmara.
De acordo com a Constituição, deputados e senadores são proibidos de serem proprietários, controladores ou diretores de empresa que goze de favor decorrente de contrato com pessoa jurídica de direito público. Como rádios e TVs são concessões públicas, alguns constitucionalistas acreditam que o impedimento já está suficientemente claro.

Segundo o relatório final da Subcomissão Especial de Outorgas e Concessões de Radiodifusão, que funcionou entre 2007 e 2008, esse não tem sido o entendimento das autoridades. A subcomissão propõe a criação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que proíba expressamente parlamentares e outros ocupantes de cargos públicos a ter empresas de radiodifusão. O texto também recomenda a adoção de medidas para tornar mais transparente o processo de outorga para canais de rádio e TV.

12/11/10 11:16
Gileno disse...

EU queria muito ter o prezer de receber esta equipe caçadores de CARCARÁem no Xique-Xique. Q sejam bem vindo caçadores do BEM.

12/11/10 13:28
Ruim Babosa disse...

Não obstante, quanto o catete se alarda na hipófise da costumeira e audaz malandragem atroz na política esfoliante de uma penosa cidade às vísceras de uma lagoa abastada de mácula servil e incógnita no sândalo que abstém a hipocrisia do populacho inodoro e insípido em seu arcabouço de mediocridade e existência vil, a insanidade abstrata dos comandados e comandantes vigora e impera no concreto mundo da bestialidade humana

13/11/10 10:21

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!