Pesquisar no blog!




PMDB da Bahia diz que assumirá papel de oposição

11/02/2010

O processo eleitoral chegou ao fim e, neste novo contexto, líderes peemedebistas no Estado afirmam que a recomposição com o PT do governador Jaques Wagner está longe de acontecer. Ao menos por enquanto, os partidos (PT e PMDB) que juntos irão comandar o país não pretendem se dar às mãos na Bahia. Pelo menos, é o que deixa claro o presidente estadual do PMDB e deputado federal eleito, Lúcio Vieira Lima. A sigla, que tem como vice-presidente eleito – o líder nacional, Michel Temer -, segundo ele, pretende ser a principal protagonista do grupo de oposição à gestão petista no Estado. O rompimento ocorrido em 2009 e os caminhos opostos nas eleições estaduais deste ano, com embate direto entre o governador reeleito e o deputado federal Geddel Vieira Lima, deixaram marcas que resistiram até mesmo à aliança para o segundo turno da eleição de Dilma Rousseff (PT). Segundo Lúcio, a grande tendência do partido é a de protagonizar a atitude de oposicionista. “Foi onde as urnas nos coloraram”, frisou ao ser questionado sobre a possibilidade de retorno da aliança. Com a queda do DEM, que reduziu sua bancada no parlamento estadual baiano, conforme o dirigente, cabe agora ao PMDB aproveitar o contexto e comandar a liderança da oposição na Bahia.

(Tribuna)


3 comentários:

Anônimo disse...

OFENSAS E PRECONCEITOS

Dando continuidade à baixaria que dominou a campanha presidencial 2010, alguns setores insatisfeitos da cidade de São Paulo estão "culpando" os nordestino pela vitória de Dilma, por serem "ignorantes e manipuláveis" ao contrário, como dizem dos sulistas e sudestinos.
A paulista MAYARA PETRUSO chegou a postar no seu twitter que "Nordestino não é gente.Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!"
No facebook a mesma paulista postou: "Afunda Brasil. Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalha pra sustentar os vagabundos que fazem filhos pra ganhar o bolsa 171".

xiquexiquense.blogspot.com

2/11/10 14:41
Anônimo disse...

Se Geddel que tem mais força vai ter que ficar na oposição pois não serve pra nada no governo Wagner, imagina o braga. E ainda tem gente sonhando com a participação do traíra no governo.
Vai ter que amargar e sentir o peso de pular de galho em galho.
Traiu Nilo Coelho, Waldir, Acm, Paulo Souto, Cesar Borge e Wagner, agora só falta Geddel.

2/11/10 19:55
A Voz disse...

Pessoas ligadas a situação tem postado comentários os quais estão sendo recusados pela forma agressiva como tem se referido aos demais.
As críticas podem ser feitas, porém com respeito.

2/11/10 22:05

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!