A vitória de Dilma Rousseff (PT) nas eleições presidenciais, com larga vantagem especialmente nas regiões Norte e Nordeste, gerou, após a apuração deste domingo (31), reações de pessoas descontentes com a vitória da petista, que atribuíram aos eleitores nordestinos o peso decisivo no resultado do segundo turno, na disputa com o “sulista” José Serra (PSDB). Entretanto, o que a apuração do TSE mostra é que Dilma venceria, mesmo sem os votos do Norte e Nordeste. Considerando apenas Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, a candidata do presidente Lula somou 1.873.507 votos a mais do que o tucano. Serra perde até mesmo no Sudeste, onde, segundo cogitam os críticos de nordestinos e nortistas, o PSDB domina. Lá, a petista teve 1.630.614 eleitores a mais do que seu adversário. Esta quantidade supera em 839.695 votos a soma das vantagens que Serra teve no Sul, 656.485, e no Centro-Oeste, 134.434. O resultado da eleição, com a expressiva vantagem de Dilma no Nordeste, gerou uma onda de declarações preconceituosas e fascistas contra nordestinos, especialmente no Twitter.
Bahia Notícias
Bahia Notícias
2 comentários:
Isso continue votando em Serra, continuem votando na direita, nos marajás e na elite de São Paulo, pois eles adoram nordestinos.
1/11/10 19:42Bem feito, pra esta gente aprender que sempre fomos massacrados e só, somente Luis Inácio LULA da Silva respeitou o nordestino, e temos mesmo que ovacioná-lo sempre por isso.
Ou Lê ou lê ou lê ou lá, LULÁ, LULÀ...
E agora é DILMA no coração para o Brasil continuar seguindo em frente.
Em entrevista agora a noite ao jornal nacional, Dilma mostrou o seu preparo.
1/11/10 20:59Uma pessoa pacífica que transmite paz e segurança no que diz.
A mídia elitista deve estar morrendo, saber que tem que conviver por mais quatro anos com um governo que eles tentaram a todo custo, mas não conseguiram derrubar, pois o poder depois de Deus ainda é do povo.
Não é salutar e tão pouco concordo com a afirmação que vou fazer agora.
Mas LULA está a cima da mídia, da justiça, das instituições neste país, o que faz dele um dos maiores lideres que o mundo já viu.
LULA só não está à cima do povo, por que entende as necessidades deste povo dentro do que é possível e sabe que todo o poder que tem, emana deles que soube retribuir a ele tudo que tem feito por este imenso Brasil.
Muito precisa ser feito ainda neste país e LULA está longe de ser perfeito, porém, dentro das limitações dos homens, ele se mostrou um super homem, vencendo o medo, o terrorismo, a mentira, mas também duras verdades que não as tiraram do poder, pela sua credibilidade, firmeza e humanidade diante na nação que soube comandar.
Dilma terá grandes desafios e maior deles é substituir um grande líder e maior presidente que este país já teve.
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!