A Polícia Civil, em parceria com a Secretaria da Fazenda e o Ministério Público, efetuaram, na manhã desta quinta, a Operação Ázimo, com o objetivo de combater um esquema de sonegação fiscal que gerou prejuízo de mais de R$ 30 milhões aos cofres públicos. O juiz Fred Pita Lima, da 3ª Vara Crime em Feira de Santana, expediu sete mandados de busca e apreensão, um de prisão temporária e cinco de condução coercitiva (conduzir o acusado para interrogatório) nas cidades de Petrolina, Feira de Santana, Teixeira de Freitas e Xique-Xique. Seis pessoas estão sendo indiciadas por crime tributário e formação de quadrilha. O mandado de prisão temporária é para o empresário Manoel Pessoa Cabral, de Petrolina, que é apontado como cabeça do esquema organizado para sonegar ICMS e contava com a conivência de fornecedores, empresários e motoristas. De acordo com a delegada Débora Freitas, da Dececap (Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública), Manoel Pessoa abria empresas fantasmas que eram utilizadas por empresários para a compra de produtos de forma fraudulenta.
(A Tarde)
(A Tarde)
4 comentários:
Um dia nos saberemos de onde vem a riqueza de muitos moradores de Xique-Xique.
3/12/10 14:30Vejam a reportagem aqui.
http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5658034
Além de Manoel Pessoa e Edson Rener Rolim, a polícia aponta como beneficiados pelo esquema Hélio Pereira de Carvalho, Aurelina Antunes de Carvalho, Aélio Antunes Carvalho e Nilson Carlos Merino Gomes.
3/12/10 20:48Só me estranha um veículo de comunicação como esse aqui, o portal do AVoz, divulgar a matéria em recorte, pela metade, sem "dar nome aos bois".
4/12/10 11:40A delegada qualificou esse pessoal aí como sendo integrante de poderosa "QUADRILHA DE CRIMINOSOS"!
Vamos ser mais transparentes! A nossa sociedade precisa de informação, precisa aprender a dar o devido valor a quem merece. Isso só será possível se conseguirmos subtrair as máscaras que recobrem os rostos de alguns considerados ilustres membros da nossa "elite" Xiquexiquense!
Caro anônimo das 11:40...
4/12/10 12:42Caso você queira divulgar toda a matéria copie da fonte, saia do anonimato e publique aqui.
Preservamos o nome das pessoas, por não saber a verdade sobre os fatos. Esta é uma postura do Jornal.
Se publicássemos o nome talvez você estivesse aqui criticando por que expomos o nome das pessoas.
Não podemos e não temos a intenção de agradar a todos.
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!