Pesquisar no blog!




QUEM NãO VOTOU TEM ATé O DIA 30 PARA JUSTIFICAR

12/14/2010

Aos eleitores que não votaram no segundo turno das eleições (31 de outubro) aqui vai um aviso importante. O prazo para justificar a ausência é até o dia 30 de dezembro. O Requerimento de Justificativa Eleitoral tem que ser apresentado ao juiz da zona eleitoral onde está inscrito. Já quem não votou no primeiro turno, o prazo expirou no dia 2 de dezembro.

Bahia Notícias

1 comentários:

Xiquexiquense em Camaçari disse...

Com o final das eleições para senadores, deputados federais e estaduais e presidente, ocorridas no mês de outubro deste ano, os políticos começam a voltar suas atenções para o próximo pleito eleitoral, que acontece nas esferas municipais em 2012. A preparação para a futura disputa já começou, mesmo que indiretamente. Em Camaçari, a população já começa a pensar nos possíveis nomes que concorrerão ao cargo de prefeito.

Nos bastidores da política municipal, os nomes ainda são um mistério. O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), diz que ainda é cedo para falar sobre quem o sucederá e não revelou o nome que indicará ou se já existe um nome definido. Informalmente, porém, alguns nomes já são cogitados.

O secretário de Administração, Ademar Delgado, já manifestou interesse em suceder Caetano. Em Camaçari, Ademar já passou por vários cargos. Foi secretário de Administração e Finanças, de Planejamento e diretor-presidente da Limpec. Recentemente, revelou que ficaria muito feliz se suas pretensões estivessem em sintonia com a vontade de Caetano e do PT.

Outro possível nome a ser indicado, segundo fontes ligadas ao governo, é o do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Cupertino. Ele, que já foi administrador do Centro Comercial de Camaçari e vereador, diz que a decisão está nas mãos do prefeito Caetano.

E as possibilidades não param por aí. Em meio a névoa de indefinições e segredos, aparece ainda o nome do atual presidente do Diretório Municipal do PT, Fabio Pereira, mais conhecido como Fabão. Quem aposta na opção, diz que o fato de Fabão ser uma opção jovem e um filho da terra agregaria força e vitalidade à candidatura.

Oposição – Do outro lado, a movimentação também já começou. Nomes que querem concorrer ao cargo político mais importante do município vão brotando no campo da oposição. As indicações ainda são informais, mas o povo já comenta.

Dentro da própria oposição, por enquanto, há apenas o consenso de que um nome será indicado e todos os demais irão apoiá-lo. As opções são: José Tude, ex-prefeito de Camaçari; Maurício Bacelar, presidente municipal do PTN; Tereza Giffoni (PSDB), vice-prefeita; Ferreira Ottomar (PMDB), ex-deputado estadual; e Elinaldo (DEM), vereador.

Maurício Bacelar já adianta os passos. “O PTN está montando um projeto de governo para Camaçari, cuja prioridade será a capacitação da mão-de-obra jovem”, diz. Tude, sobre o possível estado de inelegibilidade, diz que vai consultar o advogado para saber ao certo qual sua condição.

14/12/10 21:56

Postar um comentário

Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!