![]() |
Auditório da Câmara |
“Voamos e vasculhamos todo o município de Xiquexique, e não encontramos nenhum só pé de maconha” disse o Dr. Alexandre de Almeida Lucena, delegado da Polícia Federal-PF e chefe da Delegacia de Juazeiro/BA, na sua palestra de ontem, no evento promovido ontem na Câmara de Vereadores, pela Polícia Federal. O delegado apresentou também os resultados do trabalho de prevenção e erradicação das plantações de maconha, por grande parte do vale do São Francisco, ao longo desses anos. Os números de pés de maconha encontrados e queimados, quanto representaria isso em termos financeiros, se comercializada no mercado, valores significativos.
![]() |
Delegado Joselito Bispo |
Falaram ainda o Chefe da Polícia Civil da Bahia, o Comandante da Polícia Militar, o Superintendente da Polícia Federal no estado, o Prefeito Municipal, o Secretário Estadual de Seguranças Pública, e presidente da Câmara de Vereadores.
Todos os discursos dos policiais ressaltaram a importância do trabalho preventivo, repressivo, da colaboração entre as corporações, os policiais e as forças armadas, do entrosamento entre as forças da repressão e a população das comunidades.
![]() |
Cel. Nilton Mascarenhas |
O Cel. Nilton Mascarenhas, lembrou os idos de 2004, das dificuldades para implantar o núclo da CAESA em Xiquexique, sob o comando do então major Célio, fator decisivo no combate e erradicação da macoha em nosso município.
Na sua fala, o prefeito de Xiquexique, Reinaldo Braga Filho, saudou as boas novas, e aproveitou a oportunidade para dizer e solicitar ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Dr. Cesar Nunes, que face ao tamanho do município, se faz necessário pelo menos mais uma viatura policial, pleito com o qual concordamos totalmente e até já o apresentamos ao governador Jaques Wagner, quando da nossa reunião em junho passado, além de termos solicitado também duas motocicletas.
![]() |
Secretário Cesar Nunes |
No seu pronunciamento, o Secretário Cesar Nunes, congratulou-se com a erradicação anunciada, e enfatizou que está preocupado com a expansão do crack, uma droga mais danosa que a maconha, e mais difícil de ser combatida, vez que não temos acesso à matéria prima (plantações de coca). Falou ainda sobre o mito da economia local desenvolvida com base na droga. Disse o Secrtário que mesmo tendo sido erradicada a droga, o município continua com uma economia punjante (descontando-se aí a generosidade do visitante, discordamos dessa pujança)
4 comentários:
Estamos "livres" da plantação.E do consumo? não só da maconha,da cocaína e do crack? haja vista que o consumo de drogas em xiquexique está aos olhos de todo mundo principalmente na época de festas.
1/12/10 08:35É preciso pisarmos no chão e lê a notícia como ela é.
Gal, meu amigo, você é do contra? kkkkkk. ...."(descontando-se aí a generosidade do visitante, discordamos dessa punjança)".
1/12/10 09:35mas a palavra não seria pujança?
O conselho tutelar ainda existe ou serviu apenas como palanque para alguns candidatos a vereadores?
1/12/10 14:50O anônimo acima das 09:35 só achou isso para comentar na matéria?
2/12/10 01:37Obrigado pela correção.
Porém, gostaria de dizer que hoje passei o dia fora de Xiquexique e que a matéria foi postada por por um dos colaboradores do Blog.
Edgardo Pessoa Filho - GAL
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!