O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi o que teve pior desempenho entre os estados brasileiros, conforme levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgado nesta quinta-feira (31). Na média nacional de 2010, 17,1 milhões de novos processos foram recebidos pelo Judiciário, que julgou 16,1 milhões. Ou seja, julgou o equivalente a 94,2% da quantidade de processos ajuizados durante o ano. Na Bahia, foram julgados 58,4% da quantidade de processos recebidos. A meta do CNJ para o ano previa o julgamento de 'quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque'. O melhor tribunal foi o do Pará, que superou a meta, alcançando taxa de 164,6%, seguido por Sergipe, com 117,2%, Amapá, com 112,1%, e Goiás e Rio Grande do Sul, ambos com 111,4%.
Bahia Notícias
Bahia Notícias
3 comentários:
Se na Bahia a justiça é a mais lenta, Xique-Xique deve ser a primeira a encabeçar a fileira, pois nada aqui anda, a comecar pela justiça.
2/4/11 11:58Um município deste porte, segundo maior município da regão e sequer tem um juíz titular e promotoria fixa.
Até quando Xique-Xique vai continar sendo fim de linha, fim de tudo, cidade do já teve, povo que não quer nada, polígno na maconha, das festas e cachaça?
Um Juiz aqui na Bahia ganha em torno de 20 mil reais, por mes. logo eles são os que ganham mais do Estado.
2/4/11 16:33Agora pergunte a qualquer servidor da justiça de Xique-Xique quantos milhares de processos tem aqui sem nenhuma decisão.
A Bahia é Brasil? Xique-Xique é aonde?
QUando observo os números de Santa Catarina, Rio G do Sul e Paraná, posso continuar a afirmar o que Voltaire já dizia há 4 quase 3 séculos:
4/4/11 10:12"Cada Povo tem a Justiça que lhe convém."
Postar um comentário
Os comentários serão de responsabilidade dos autores. podendo responder peço conteúdo postado!